Europa

Dia 5: Último dia em Londres

No último dia, tivemos apenas a manhã livre, pois às 2 horas tivemos que ir ao aeroporto. A primeira coisa que fizemos após o café da manhã e o check-out foi ir a um cibercafé em frente à estação de metrô EarlsCourt para ver qual era a maneira mais rápida ou econômica de ir ao aeroporto de Stansted.

Depois de consultar a Internet, pegamos o metrô e fomos à loja Twinings (216 The Strand Street, metrô: Temple) que no dia anterior havíamos encontrado fechado (fecha às 17h). A loja é pequena, mas tem muito charme e, basicamente, eles vendem infinitas variedades de chá dessa marca. Miriam e eu compramos alguns suprimentos e depois fomos visitar a cidade.

Loja de chá Twinings

E os chás que você pode encontrar lá.

A cidade é o centro histórico da cidade. O que mais se destaca é a Catedral de São Paulo, a Ponte Millenium, a Tate Gallery e o The Globe Theatre. O Globo era o teatro onde Shakespeare representava seus trabalhos. Obviamente, o original foi queimado em 1613, mas em 1997 eles inauguraram o teatro mais ou menos no mesmo local e respeitando seu design original. De maio a outubro, estão representadas obras. Quando fomos, estávamos representando Romeu e Julieta, mas, infelizmente, não houve representação nos dias que tínhamos livre ... será novamente.

Globo de Shakespeare

Para ir ao aeroporto de Stansted, o caminho mais rápido é o trem. O Stansted Express é um trem que conecta o aeroporto à estação Liverpool Street a cada 15 minutos, em uma viagem de 45 minutos. O ruim é o preço de 18 libras por caminho (eles fazem um desconto se você reservar on-line). A opção mais barata é o treinador. Existem várias empresas que o levam ao aeroporto a partir da estação Victoria. Se você reservar com antecedência no Easybus, poderá encontrar bilhetes a partir de 2 libras, embora os mais abundantes sejam os de 11 libras. O National Express tem ingressos por £ 10,50 e, finalmente, a Terravision leva você por £ 9. Finalmente fomos com a Terravision porque era a mais barata e, embora na web diga que leva 75 minutos para chegar, é melhor ir a tempo, porque um ônibus sai a cada 30 minutos e, se ficar cheio, você deve esperar pelo próximo. Além disso, dependendo do tráfego, pode demorar mais e o nosso levou cerca de 90 minutos para chegar. Também é preciso acrescentar que os controles policiais dos aeroportos de Londres são muito rígidos e leva algum tempo para serem ultrapassados. Outra questão a considerar é a localização do ponto de ônibus da Terravision. É dentro da Victoria Coach Station, que fica na parte traseira da Victoria Station. A verdade é que tivemos dificuldade em encontrar a parada e, no topo, tivemos que correr meio com as malas. Dito isto, é melhor ir a tempo de evitar possíveis aversões.