Ásia

Kyoto: visite os templos e jardins zen

Este foi o nosso último dia em Kyoto e o dedicamos a ver algumas coisas que nos faltavam e à tarde caminhando pelas áreas que mais gostamos na cidade.

Pastilhas votivas de Shimogamo Jinja.

De manhã, acordamos tarde, por volta das 9h15, e por 680 ienes, tomamos café da manhã no buffet gratuito do albergue. Depois pegamos o ônibus para ir a Shimogamo Jinja, um templo com um jardim muito grande que meu amigo Yuka havia recomendado. A verdade é que era um templo muito bonito e muito calmo, porque quase não havia ninguém nele. Foi atravessada por um pequeno riacho com águas cristalinas, e através do templo era possível ver as sacerdotisas ou os Kikyôs (como eu os chamo). Depois de caminhar pelo jardim, fomos em direção ao jardim zen Ryogen-in.

Ponte e riacho de Shimogamo Jinja.

O Ryogen-in é famoso por seus cinco jardins zen. A verdade é que este jardim está dentro de um recinto que tem muitos templos e no qual você deve pagar em cada um. Entramos um pouco por acaso e a verdade é que isso me impressionou. Que paz havia, basicamente porque havia quatro pessoas em todo o jardim. Então, sentei-me no meio-fio da plataforma e fiquei um tempo contemplando as rochas e a maneira como a areia havia sido penteada. Beautiful. O Ryogen-in também é famoso por ter o menor jardim zen em todo o Japão.

Jardim Zen de Ryogen-inJardins de Ryogen-in.O menor jardim zen do Japão, localizado no Ryogen-in.

Um tempo depois, fomos ver o jardim zen mais famoso de Kyoto: o Ryoan-ji. Este jardim zen está localizado dentro de outro jardim muito grande; portanto, para chegar ao jardim zen, você precisa dar um passeio literalmente. O Ryoan-ji é lindo, mas havia pouca paz porque, ao contrário do Ryogen-in, estava lotado de turistas tirando fotos e conversando alto, então rapidamente saímos de lá e fomos para a rua comercial Teramachi comprar os omiyages (lembranças) do rigor.

O famoso jardim zen Ryoan-ji.

Perto de Karasuma dori com Shijo, entramos para comer em um restaurante especializado em Curry, a CoCo Curry House. E tenho que admitir que é o melhor curry que já comi até agora. Lá você pode escolher o grau de curry picante (de 0 a 10) e também os acompanhantes. Eu comi um curry picante de grau 1 com lombo de porco à milanesa. INCRÍVEL! Eu recomendo que todos, se você passar por, entrem e experimentem.

Vídeo: KYOTO - TEMPLO RYOAN-JI - JARDIM ZEN - JAPÃO (Setembro 2020).