Ásia

Visita a Miyajima e indo para Matsuyama

O café da manhã foi servido às 7h30 (horário local), então voltamos cedo e às 8 partimos para visitar a ilha. Como logo não havia muitas pessoas, a maré estava baixa, mas não o suficiente para andar sob o "Torii". O que me surpreendeu ao vê-lo durante o dia é que a estrutura da porta não é pilares polidos, mas troncos de árvores com formas irregulares e eu achei ainda mais bonita.

Santuário de Itsukushima

Percorremos a praia pelo Pavilhão Senjokaku e pelo pagode de cinco andares até chegarmos à entrada do Santuário de Itsukushima (¥ 300). Este santuário é suspenso por pilares na praia; portanto, quando a maré está alta, ela se reflete na água. Quando entramos na maré estava baixa, mas pudemos ver como subia até cobrir completamente.

Caminhando pelo Parque Momijidani

Subimos a montanha até o parque Momijidani. O parque, que se parece mais com uma floresta muito cuidadosa, é muito bonito e tem muitos riachos, veados domesticados e pontes vermelhas. Chegamos ao pé do funicular que sobe ao topo da montanha. Como não sentimos vontade de subir ou pagar, decidimos caminhar novamente por outra estrada até a casa de hóspedes para pagar e sair. Antes disso, paramos em uma das muitas lojas de lembranças e compramos momiji manju, que é um pão de ló em forma de bolo recheado com chocolate, anko, queijo ou creme ... e esse é o cupcake tradicional de Miyajima. A verdade é que o creme estava muito bom. Em algumas lojas, você pode ver como uma máquina as fabrica.

Doce tradicional de Miyajima, momiji manju.

Pegamos a balsa e, em seguida, o trem para Hiroshima, e lá o bonde em direção ao porto (o bonde n.5 leva cerca de 30 minutos e n.1 e n.3 leva 45 minutos). Para atravessar o mar interior e ir para a ilha de Shikoku, você pode pegar uma balsa ou um superjato que faz a viagem em uma hora. Existe um superjato que liga Hiroshima a Matsuyama a cada hora e custa ¥ 6.900 em um trajeto. O navio estava quase vazio e a verdade é que você quase não percebe nada, e a visão da navegação entre as ilhas é bastante impressionante. Uma vez no porto de Matsuyama, era preciso pegar um ônibus que o levava à cidade, cerca de 30 minutos. Um ônibus sai toda vez que uma balsa chega, por isso é melhor não perder tempo e ir diretamente para o ônibus (eu diria que o preço da estação de trem Matsuyama era de 500 ¥).

Outra visão do Santuário de Itsukushima

Assim que chegamos à estação de trem de Matsuyama, fomos procurar um hotel nas proximidades. Na estação, havia um serviço de busca de hotéis, no qual foi encontrado um bom hotel por ¥ 10.000, embora não fosse muito central. Como não estávamos muito convencidos, decidimos dar um passeio perto da estação e, no primeiro momento em que entramos, eles tinham espaço para 9.250 ienes. Era um hotel de negócios decente, com uma pequena sala e banheiro, mas tudo muito limpo.

Relaxando os pés em uma primavera quente do Doge Onsen.

Vídeo: 瀬戸内海縦断旅 松山宮島 Journey Around Seto Matsuyama to Miyajima, Hiroshima (Setembro 2020).