Europa

24 horas em Ibiza: Instameet #Ibizaconbalearia

No fim de semana de 1 a 3 de julho, participamos do evento instagramers #Ibizaconbalearia convidado por Baleària. Esta companhia de ferry é bem conhecida na costa do Mediterrâneo pelas linhas que conectam a Península às Ilhas Baleares, embora também tenham linhas entre Miami e Bahamas ou entre Cádiz, Ceuta e Tânger.

Na sexta-feira à noite, partimos de Barcelona em direção às Pitiusas e ao amanhecer já estávamos no porto da capital de Ibizan. O trânsito de uma costa para outra foi muito bom. Tivemos um jantar leve no buffet do navio de Nápoles e dormimos como toras na cabine, enquanto as baterias do celular eram recarregadas ao máximo para poder tirar muitas fotos no dia seguinte.

Como o ferry chega a Ibiza por volta das seis da manhã, gostamos que a Baleiaria ofereça, sempre que a rota permitir, a possibilidade de fazer check-out tardio e fique dormindo na cabine até as oito horas, para prolongar um pouco as horas de descanso.

Uma vez em Ibiza, passeamos pelo centro até chegar à Plaça de sa Constitució, onde fica o Mercat Vell ou o antigo mercado. Ali nos sentamos no pitoresco terraço de Croissants mostram e tomamos café e alguns doces fabulosos no café da manhã. Nesse local, os madrugadores e os que se apressam nas últimas horas da noite anterior se encontram, pois abre depois das seis da manhã.

Ainda havia algum tempo antes da reunião com o restante dos instagramers, então fomos até Dalt Vila, a cidade velha de Ibiza, para tirar algumas fotos. Naquela hora da manhã, a cidade estava começando a se esticar, mas os raios do sol iluminavam as ruas estreitas e vazias no alto da colina. Tiramos fotos de muitos cantos atraentes e as vistas magníficas do porto e do mar.

Ao meio-dia nos encontramos com o instagramers no Baluard de Santa Llúcia, em em É Polvorí, um pequeno salão de exposições que ocupa uma antiga revista em pó datada do século XVIII. Como o guia nos disse mais tarde, o povo de Ibizan tem uma expressão para se referir a algo muito antigo que inclui esta antiga loja de pólvora que explodiu tragicamente no século XIX, quando foi atingida por um raio durante uma tempestade.

Eles foram ao compromisso vários manIgers Espanhóis, especialmente instagramers das Ilhas Baleares e várias cidades levantes, todos eles pessoas muito agradáveis ​​e agradáveis. Tiramos algumas fotos de grupo e vários meios de comunicação locais e fotos para cobrir as notícias.

Quando o sol estava no auge, um guia nos levou por todas as ruas estreitas de Dalt Vila e nos contou detalhes interessantes de sua história. O bastião defensivo onde começamos, por exemplo, é um dos sete que circundam o bairro antigo de Ibiza e estão representados no brasão da cidade. Foi Felipe II quem ordenou reforços para enfrentar a expansão do Império Otomano. Eles são o segundo maior recinto murado em todo o Mediterrâneo.

Mais tarde, passamos pelo Camp de sa Traició que, segundo a lenda, é o túnel usado pelo exército da coroa de Aragão para tomar o Medina Yabisa, como era chamada a cidade nas mãos do califado de Córdoba. Aparentemente, foi um árabe que abriu o portão para os cristãos se vingarem de seu irmão, o governador, que havia roubado uma das mulheres de seu harém.

Subindo a colina, passamos em frente à Associação de Amigos de Cristóvão Colombo. E é que o descobridor da América era originalmente de Ibiza, de acordo com a teoria do jornalista Nito Verdera, que se baseia no estudo do sobrenome «Colom» e na maneira de escrever do famoso marinheiro.