Ásia

Excursões de Kyoto: Kifune e Kurama

Nova conta de viagem ao Japão o que fizemos em abril de 2017 durante o hanami. Se você quer saber o que excursões a partir de Kyoto, nesta história, explicamos a excursão a montanhas do norte de Kyoto e visitar os santuários de Kifune e Kurama.

Naquela manhã, tivemos uma boa manhã cedo para visitar o Passeio do Filósofo e ele Ginkaku-ji (Templo da Prata) sem muitas pessoas. Levantamos tão cedo que, às nove e meia, terminamos as visitas. Então decidimos fazer uma Excursão nas montanhas de Kyoto. Ao organizar o itinerário dessa excursão, muitas pessoas visitam Kurama primeiro, seguem o caminho da montanha para Kifune e retornam de lá. Fizemos o contrário, já que existem fontes termais ao ar livre em Kurama (rotenburo) e achamos uma ótima maneira de terminar o passeio.

Como ir aos santuários de Kifune e Kurama de Kyoto

Do Templo da Prata, andamos cerca de trinta minutos até o Estação de Demachiyanagi. Lá pegamos o trem da linha Eizan direção Kurama. Este trem tem partes panorâmicas do carro, já que essa excursão é muito popular no outono para ver o kôyô. Demorou menos de meia hora para chegar à estação Kibuneguchi.

Desde a Estação Kibuneguchi até o santuário de kifune Você pode pegar um ônibus (160 ienes, 5 minutos). Alguns minutos depois que o trem chegou e, quando aproveitei para ir ao banheiro, o perdemos. Da estação ao templo, leva cerca de 20 minutos a pé. Embora Kibune esteja a apenas 30 minutos de trem de Kyoto, estamos em natureza completa. Andamos pela estrada, os carros mal passavam e estava muito mais frio do que em Kyoto.

A área de Kibune É muito popular no verão, quando os moradores de Kyoto fogem para as montanhas para se refugiar no calor. Durante os meses de verão, os restaurantes Kibune constroem plataformas no rio chamadas kawadoko onde provar kaiseki, uma refeição composta por muitos pratos tradicionais. Mas como era início de abril, havia pouca atividade em Kibune e poucos restaurantes abertos.

Eram onze e meia da manhã, mas desde que estávamos de pé desde as seis, estávamos com fome. Decidimos fazer uma parada para comer em um pequeno restaurante que tinha pratos de udon e soba. Eu tirei uma kitsune udon, uma tigela de macarrão coberto com aburaage, uma fatia de tofu frito. Depois de aquecer, fomos visitar o santuário de kifune.

Antes de tudo, devemos esclarecer a bagunça de nomes. Ele santuário se chama Kifune mas é na cidade de Kibune. Ao lado do rio, encontramos uma escadaria de pedra espetacular e íngreme, ladeada por lanternas vermelhas que nos acolhem no santuário.

Kifune-jinja É um santuário xintoísta que foi fundado há 1600 anos e foi financiado pela corte imperial durante o período Heian em 965. Diz a lenda que deusa Tamayori-hime Ele estava navegando em um barco amarelo e atracou na Baía de Osaka. Ele disse: "Jogue este barco no rio, construa um santuário onde quer que ele esteja encalhado, divinize o espírito do lugar e o país prosperará".

O barco navegou pelo rio Yodogawa até o rio Kamogawa e ficou preso nas montanhas no início do rio Kamo. As divindades da área são Takaokami-no-Kami e Kuraokami-no-Kami Eles são divindades da água. Neste santuário, as divindades da água são rezadas há séculos, quando ocorrem secas e inundações. Acredita-se também para proteger aqueles no mar.

Além disso, eles dizem que muitos séculos atrás, um imperador ofereceu um cavalo preto ao templo em tempos de seca para chover e uma cavalo branco, durante um longo período de chuvas constantes, para parar de chover. É por isso que o tabuletas votivas (ema 馬 馬) do santuário de Kifune têm um cavalo branco e um preto puxados.

Obviamente, a água está muito presente neste santuário e tem um curioso omikuji saber que fortuna nos espera. Consiste em colocar um pedaço de papel em contato com a água e nossa fortuna aparecerá. Se você não sabe japonês, não há problema, já que o papel de omikuji Possui um código QR que, se o lermos com o telefone, permitirá ver a boa aventura em nosso idioma. "Estilo do Japão".