Europa

London Calling, de novo!

Nesta última ponte de 11 de setembro, retornamos a Londres. Eu já expliquei que em julho estávamos ansiosos para assistir a algumas peças e deixar aqui minha surpresa que este fosse meu presente de aniversário.

A idéia era concentrar as duas obras na sexta-feira, 11 de setembro e, vendo os horários, decidimos sair na quinta-feira com a Easyjet do terminal 2 do aeroporto de Prat (terminal fantasma desde que o novo T1 foi inaugurado). O vôo partiu às 21h55 de Barcelona e chegou às 23h15 no aeroporto de Stansted. Nossa idéia era pegar o trem para a Liverpool Street e lá, se tudo desse certo, pegaríamos o último metrô. Mas, é claro, o homem propõe e a Easyjet fez, e o vôo deixou Barcelona com mais de uma hora de atraso. Isso nos fez repensar como chegar ao centro, já que a Liverpool Street estava muito longe do nosso hotel para ir de táxi. Quando finalmente chegamos a Stansted e passamos pelo controle eterno de passaportes, fomos ao balcão da Easybus para comprar os ingressos, mas eles estavam esgotados. Com um pouco de pânico, fomos ao balcão da National Express e, felizmente, eles tinham assentos para o ônibus que partia em 15 minutos para a Estação Victoria. O treinador nos custou 10 libras e era muito moderno e confortável (com assentos de couro). O ruim é que, quando você entra em Londres, faz várias paradas e, no final, chega à estação Victoria uma hora e meia depois. Da estação Victoria a Earls Court (onde ficava o nosso hotel), existem apenas 4 estações de metrô e, embora já estivéssemos resignados a pagar uma fortuna pelo táxi, surpreendentemente a corrida custou apenas 13 libras. No aeroporto notificamos Windsor House B&B que nos atrasaríamos e nos mandaria tocar a campainha e que eles nos abririam. Após cerca de cinco minutos de batida, um coreano comum de pijama saiu e se abriu para abrir a porta e nos dar a chave do nosso quarto. Desta vez, o quarto tinha um chuveiro, mas não havia banheiro, o que para uma meona como eu é um rolo, porque durante a noite levantei-me para fazer xixi duas vezes e ainda por cima o banheiro ficava no último andar. Total, que no final fomos para a cama às 2h30 da manhã, horário de Londres, 3h30, hora da Espanha.

Na manhã seguinte, tomamos um café da manhã olímpico, acordamos às 10 da manhã e surpreendentemente com um dia ensolarado. Uma novidade para mim, já que nas duas viagens anteriores a Londres choveu e me deixou frio. Então aproveitamos a oportunidade para visitar o Hyde Park. Hyde Park é enorme. Não sei se é maior que o Central Park, mas é muito vasto. Estávamos andando pelos jardins, à beira do lago e depois de uma hora e um pico em que acabei com as pernas um pouco cansadas, fomos ver a primeira peça do dia.

Ao meio-dia começou o trabalho "Como você gosta" (como você gosta, aproximadamente 1599). No teatro Globe. O Globe Theatre está localizado próximo à Tate Modern e é uma réplica do teatro original onde as peças de Shakespeare foram realizadas. A verdade é que, quando entrei no teatro, fiquei em silêncio. É um passe porque parece transportá-lo para outra era com suas caixas de madeira e ao ar livre. Felizmente, você pode alugar uma almofada por 1 libra para que as duas horas e meia em um banco de madeira se tornem mais suportáveis. O trabalho, que não é o meu favorito do autor, foi muito bem interpretado e foi bastante divertido. O que eu mais gostei foi a interação dos atores com o espaço. Você pode ver o trabalho em pé no poço por 5 libras ou comprar um assento, cujo preço varia entre 15 e 33 libras. Compramos os ingressos semanas antes através do site deles e os mandamos para casa.

Vídeo: The Clash - London Calling Official Video (Setembro 2020).