Europa

Montseny: tão perto, tão desconhecido #inMontseny

Há algumas semanas, tive a sorte de a Associação de Turismo de Montseny me convidar para participar de um blogtrip cinco dias em torno da área Infelizmente, só pude comparecer a um dia e meio juntos com Erin de La Tortuga, Laurel de Macacos e Montanhas, Elena de Tripwolf, Kriss Ariana de Fashionable e um antigo conhecido, Eduardo de Hombrelobo, com quem eu já havia concordado. blogtrip #startrip na Riviera Maya.

Eu moro para apenas uma hora de carro de Montseny, mas tenho que admitir que mal conheço a área ou pensei assim quando vi o programa, pois havia muitos lugares cuja existência eu desconhecia totalmente. Que vergonha para mim!

O #inMontseny começou na segunda-feira passada, 4 de junho, mas entrei para o grupo na terça-feira em Sant Esteve de Palautordera. Naquela noite, passamos no Hotel rural Can Vila, um pequeno hotel com muito charme e apenas sete quartos em razão da passeios a cavalo Can Vila com vistas deslumbrantes sobre Parque Natural de Montseny.

Hotel Can Vila #inMontseny

Lá eu conheci o resto dos blogueiros participantes e depois descansamos um pouco nos quartos antes de ir jantar. Mais tarde, ao sair do hotel, encontramos uma agradável surpresa: uma carruagem Great Breake Ele estava esperando por nós para nos levar ao restaurante. Este tipo de transporte é o usado na Inglaterra para a caça à raposa.

Com este estilazo, e sentindo rainhas por um dia, chegamos ao Restaurante Can Marc, localizado em uma fazenda reconstruída em Sant Esteve de Palautordera. Além de menus, o restaurante serve refeições exclusivas e pudemos provar o menu do chef. Antes de começar, perguntaram-nos se tínhamos alguma intolerância ou se havia algum tipo de comida que não podíamos comer e o chef nos serviu um menu surpresa: nada menos que seis pratos com duas sobremesas e harmonização de vinhos delicioso O meu favorito foi o Coca-Cola Foie Marinado em Morango.

Coca de foie e morangos do restaurante Can Marc

Na manhã seguinte, acordamos no Hotel Can Vila e depois do café da manhã, demos um passeio pelas instalações. Além de uma escola de equitação, eles também ensinam e vendem belos cavalos no exterior. Pessoalmente, eu queria andar a cavalo, mas como eu o tenho perto, tenho certeza de que o farei em breve.

Erin no hipismo Can Vila

Após a visita ao centro de equitação, fomos a um dos lugares mais mágicos de Montseny: o "Circ Cric". Este circo é propriedade de Tortell Poltrona, um dos palhaços mais conhecidos da Catalunha, que todo mundo da minha idade viu na televisão infantil. A tenda de circo é instalada em uma esplanada no meio da floresta perto Sant Esteve de Palautordera.

Quando chegamos, havia centenas de crianças brincando e dançando, seguindo as instruções de um palhaço, que ao mesmo tempo nos recebeu no circo. O próprio Tortell Poltrona veio nos receber antes que a apresentação para crianças em idade escolar e Marta Marco (atriz conhecida na Catalunha) nos guiassem. Ele Circ Cric Foi o primeiro circo que tomou a decisão de não usar animais em seus shows. Além disso, Tortell Poltrona fundou Palhaços sem fronteiras, uma ONG que tenta atrair um sorriso para as crianças (e não crianças) que vivem em campos de refugiados e em zonas de conflito.

Com Eduardo, palhaços por um dia. Foto de Helena Batlle.

Breda está localizado a meia hora de Sant Esteve de Palau Tordera, e há o Restaurante El Romaní, onde preparam cozinha inovadora e de mercado. Nós provamos salsichas da região, lulas recheadas, bife muito bom e uma mousse de chocolate branco e sorvete de framboesa que era totalmente impossível de terminar (raro em mim que eu não termino uma sobremesa), mas eu não aguentava mais.