Ásia

Chegada ao Kuredu Island Resort

Fazia um tempo desde que eu estava tão nervoso antes de uma viagem. "Você está nervoso, que viajar é como o seu estado natural?". Foi o que os colegas me disseram dias antes de embarcar em uma nova aventura de viagem. Mas eu estava muito nervoso, eu tinha isso correr-correr no estômago, uma mistura de emoção e expectativa de uma viagem inesperada: eu ia viajar para as Maldivas 9 dias com meus amigos: Blogueiros de moda.

Na sexta-feira à noite, pegamos um vôo em Barcelona para Dubai e no dia seguinte pegamos outro para Malé, capital das Maldivas. De lá, pegaríamos um hidroavião que nos levaria ao primeiro estância dos três que íamos visitar. Mas um atraso da companhia aérea Emirates quase nos fez perder o primeiro dia de viagem. E é que os hidroaviões nas Maldivas só voam entre as 6:00 e as 16:00 e, com o atraso, nossa chegada estava programada para as 16:30. Oh não! De Dubai, enviamos um e-mail ao hotel Kuredu e eles rapidamente responderam que havia um voo às cinco que poderíamos pegar. Menos mal!

Como poderia ser de outra forma, neste país formado por 26 atóis e 1200 ilhas, o aeroporto estava limitado a um pequeno terminal e uma pista de pouso que ocupava quase uma ilha inteira. Para acessar as Maldivas com um passaporte espanhol, você não precisa fazer nenhum visto anterior ou pagar taxas de entrada no país.

Depois de recolhermos nossas malas, fomos para lobby e havia um representante de Resorts em Crown and Champa esperando para nos levar com pressa para a mesa da Transmaldivian Airways. Nós fizemos o check-in, montamos uma van e rapidamente fomos para o terminal de partidas dos hidroaviões. Chegamos às cinco horas, apenas alguns minutos antes de o hidroavião decolar para a ilha de Kuredo, no atol de Lhaviyani. Chegamos pelos cabelos!

O vôo durou cerca de cinquenta minutos e foi uma experiência incrível. Voamos sobre os diferentes atóis e ilhas, que se destacavam entre o azul turquesa do mar, apesar das nuvens e da chuva que o hidroavião fazia durante toda a travessia.

Vídeo: Hotel ROYAL ISLAND RESORT AND SPA - Maledivy (Setembro 2020).