África

À procura de alojamento no Parque Nacional Etosha

Nova conta de Viagem de 15 dias à Namíbia gratuitamente. Após o fracasso do dia anterior (após visite Twyfelfontein não conseguimos chegar a Kamanjab), estava na hora de reorganizar a rota e procurar acomodações pelos próximos dois dias em Etosha. A aventura para África continue!

Pela primeira vez no que estávamos viajando, os raios do sol me acordaram e não o despertador do celular. Eram sete da manhã. Saí para o pátio do chalé para esticar um pouco as pernas. Então vi que um dos guardas de segurança do hotel estava ajudando a limpar completamente o carro empoeirado gastando o mínimo de água possível. Era um serviço não solicitado que procurava uma dica, mas fiquei sinceramente agradecido por termos deixado o carro sem poluição.

Depois do banho, fomos tomar o café da manhã com muita calma e estudamos as possibilidades de nossa rota. Teoricamente, nas próximas duas noites tivemos que estar no Cataratas Epupa, território himba na fronteira com Angola, mas era tecnicamente impossível chegar lá em uma viagem de um dia a partir de Khorixas.

O mais lógico era passar as próximas noites no Parque Nacional de Etosha e aproveite o parque com calma. Isso significava que, em vez das três noites que planejávamos dedicar a ele no início, passaríamos cinco. No entanto, encontraríamos uma área de camping no meio de agosto no parque sem precisar fazer uma reserva?

Às 8:30 da manhã, deixamos o Campo de Descanso de Khorixas. Primeiro, paramos no posto de gasolina da cidade para encher os pneus, já que o resto Outjo Foi na estrada de asfalto.

Depois de um trecho de estrada, chegamos a Outjo. Esta é a maior população perto da portão de anderson, um dos principais acessos a Parque Nacional de Etosha. Fica a uma hora e meia da entrada do parque e Outjo É um local bastante popular para ficar em hotéis a um bom preço.

Entramos em uma loja com uma placa que dizia: "informações turísticas". Na verdade, era uma alegação simples atrair clientes para uma loja de souvenirs. Mesmo assim, eles nos servem muito gentilmente e nos disseram que, se fôssemos com uma barraca, era possível que tivéssemos sorte e pudéssemos dormir dentro do parque nacional de Etosha. Essa era a nossa intenção, tentar dormir dentro do parque. Caso contrário, teríamos que procurar algumas acomodações perto da entrada. Ter que dirigir uma hora e meia todos os dias, de Outjo a Etosha, era a última opção.

Então, às 11:30 nós nos plantamos no Portão de Anderson, nessa porta, é necessário registrar o carro e os passageiros e depois ir para o acampamento base de Okaukuejo (cerca de 30 minutos do portão principal), onde você deve pagar a entrada dos escritórios antes de poder acessar o próprio parque nacional. Uma vez lá, perguntamos na recepção se havia algum espaço disponível para plantar a loja, mas nos disseram que não, que eles estavam cheios em todos os campos do parque nacional. Ooooh ...! Nossa alegria em um poço. Era hora de caçar e capturar acomodações ...

Ao meio-dia, deixamos o parque e o primeiro acampamento que encontramos foi o Taleni Etosha Village, localizado a apenas cinco minutos do portão de Anderson. Na entrada, perguntamos ao segurança se eles tinham espaço disponível, mas eles disseram que não. Então, continuamos a pesquisa. Cerca de quinze minutos El Dorado B&B, que do lado de fora parecia um pouco gasto, mas como não podíamos ser exigentes, fomos perguntar.

Entramos na recepção e um homem enorme nos disse que eles tinham espaço na área de camping pelas duas noites seguintes por um total de 520 dólares namibianos. Ele também começou a explicar que eles estavam fazendo passeios para ver predadores à tarde e começou a me explicar que eu não sabia o que estava atacando seu gado, ele até nos mostrou algumas fotos que tinha no celular de uma vaca mutilada. A verdade é que tivemos problemas para entender exatamente o que ele estava nos explicando. Enfim, estamos muito felizes porque já tínhamos onde dormir e a verdade é que não prestamos muita atenção.