Diários de viagem

Um dia em Melbourne: primeiros passos na Austrália

Primeira história de Viagem de 22 dias à Austrália o que fizemos em agosto de 2017. Abaixo, explicamos nossos primeiros passos na Oceania e como passamos um dia em Melbourne. Se você quer saber o que fazer, o que ver e onde comer em Melbourne ... continue lendo.

Chegamos na noite passada depois 30 horas de voo. Minha mala havia decidido ficar um pouco mais em Paris, então eu desembarquei no frio Melbourne com roupas de verão. Fizemos a reclamação e depois mudamos uma moeda. A mudança no aeroporto de Melbourne é horrível: US $ 0,98 por 1 euro, quando o oficial está em US $ 1,47. Mudamos um pouco no caso das moscas, embora todos os pagamentos que fizemos até o dia seguinte pudessem ser feitos com cartão de crédito.

Nós compramos o ingresso de Skybus (US $ 19) e em trinta minutos estávamos no Estação Southern Cross, a estação principal de Melbourne. Nós reservamos as duas noites em Melbourne Airbnb, em um estúdio a 10 minutos a pé da estação. O apartamento era pequeno, mas cuco e muito limpo. Poucos minutos depois, nossos amigos David e Mar vieram nos procurar, com quem compartilharíamos grande parte da viagem e quem havia chegado. Austrália Alguns dias antes Eles me trouxeram roupas quentes, porque em agosto na Austrália é inverno e em Melbourne a temperatura era bastante baixa, embora naquele ano o inverno fosse muito quente.

Jantamos no Nando's, uma cadeia que adoramos por ter comido várias vezes durante nossos passeios. Botsuana e Namíbia. E às dez para dormir. Durma por dizer algo, já que o jet lag Ele nos fez passar parte da noite acordada.

No dia seguinte, acordamos às oito, tomamos café às 7Eleven (US $ 1) e uma Lamington (US $ 2). Ele Lamington É um doce típico da Austrália, composto por dois biscoitos com geléia no meio e revestidos em chocolate e coco. Às nove e meia, já havia seis pessoas na fila para trocar dinheiro na United Currecy Exchange Melbourne East, localizado na 228 Flinders Street.

Eles mudaram nosso dinheiro ($ 1 -> € 0,67) e rapidamente foram para o Biblioteca Pública Estadual, onde reservamos um lugar para fazer o Passeio a pé gratuito. Já tínhamos feito um visita guiada gratuita semelhante em Reykjavik, em que os guias se sustentam com as contribuições voluntárias feitas pelos participantes.

Às 10h30, iniciamos o passeio e, em menos de três horas, eles nos deram um resumo da história antiga e moderna da cidade. De uma maneira muito agradável também.

O guia iniciou a visita falando sobre Batman. Não, ele não estava se referindo ao morcego em quadrinhos e filmes. O Sr. Batman foi um personagem importante na história de Melbourne. John Batman era um colono da Tasmânia que, no século XIX, atravessou o estreito e comprou algumas terras do povo aborígine Kulin, onde mais tarde foi fundada a cidade de Melbourne. Bem, na realidade, em vez de comprá-los, ele os traiu muito, porque deixou apenas um monte de terra (cerca de 2400 km2) em troca de cobertores, tesouras e outros objetos. É a chamada Tratado do Batman. Obviamente, não está claro até que ponto os aborígines sabiam o que estavam assinando.

Ele Governador Bourke então ele chamou a cidade com o sobrenome do primeiro ministro britânico de seu tempo, Lord Melbourne. No entanto, os cidadãos preferiram outro nome: Batmania (É necessário colocar o sotaque no segundo "a"). Você pode imaginar que eles teriam escapado disso? Claro, o governador Bourke veio e disse que o Tratado do Batman era inválido, porque, na realidade, essas terras pertenciam à coroa inglesa e Batman deveria ter negociado com a coroa primeiro. Foi assim que os britânicos tiraram o Batman e estabeleceram a colônia em 1835. Tudo isso nos foi dito pelo guia como uma introdução na frente da biblioteca do estado.

Mais tarde, muitas minas de ouro foram descobertas na área. Isso deu origem a um corrida do ouro espetacular, mais forte que os EUA A Austrália se tornou o destino de pessoas em todos os lugares e a cidade de Melbourne começou a se desenvolver. Entre outros, cerca de 14.000 participaram chinês. Após a Segunda Guerra Mundial, houve muitos grego. Mais e mais estrangeiros vieram dos anos 70, por exemplo Italianos, como as leis para admitir europeus como cidadãos australianos foram relaxadas. Hoje, um em cada três habitantes vem de fora da Austrália e, andando pela rua, a vibrante mistura de culturas é visível.

Curiosamente, o Aborígines australianos eles tiveram que esperar até 1967 para serem incluídos pela primeira vez no censo populacional. Ou seja, até aquele momento eles não eram considerados australianos (!). Pessoas que moram na Austrália há 10.000 anos ... E tudo graças a um homem chamado Douglas Nichols. Para saber mais, você pode visitar o Museu de Melbourne localizado atrás do Royal Exhibition Building (veja abaixo).

Mas, voltando à corrida do ouro, nos primeiros sete anos foram extraídas mais de 5000 toneladas de ouro (!). Então, além de atrair pessoas honestas, a febre também atraiu alguns bandidos. O mais famoso foi Ned Kelly e seu panda. Vários jovens filmes foram feitos com esse jovem ladrão de bancos, um deles estrelado por Heath Ledger (sim, ele era australiano). A vida louca de Kelly acabou quando ele foi enforcado aos 25 anos por ordem do juiz Sir Redmond Barry, de origem irlandesa. Aprendemos isso precisamente olhando para o prédio onde estava a forca, passando em frente ao Old Melbourne Gaol, uma antiga prisão que hoje é um museu.

Então o guia nos levou a um parque que é algo acima, o Carlton Gardens, onde fica a imponente Edifício da Exposição Real. Esse grande salão de exposições foi concluído em 1880, no mesmo ano em que Kelly foi suspensa, durante uma era de boom econômico conhecido como "o maravilhoso Melbourne" e foi construído para abrigar a Exposição Universal de Melbourne, que recebeu um milhão de visitantes Em apenas 6 meses. Hoje existe apenas o grande salão e, sendo os poucos edifícios remanescentes daquela época, faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1990. Aliás, logo atrás, está o Museu de Melbourne, embora tenhamos visitado este museu no final da viagem.

Então nós descemos a rua Nicholson, olhando para as casas de grades antigas à esquerda. Segundo o guia, esse era o estilo das casas de Londres da época anterior à Primeira Guerra Mundial. Mas se eles não podem se ver em Londres agora, é porque eles enviaram todas as grades para derreter para fazer balas e armas.