Europa

Granada

Como mencionei em um post anterior, em agosto fomos a Granada por alguns dias. Quando eu estava procurando por acomodações lá, fiquei surpreso que desde agosto os preços não eram muito caros. Encontrei alguns hotéis e pensões no centro que custavam cerca de 30 euros por noite, mas depois de pensar bem, decidi que o melhor era um hotel que não estava no centro para poder estacionar o carro na rua e que tinha uma piscina para se refrescar durante horas de soneca Ele O hotel que atendeu perfeitamente a esses dois requisitos foi o Hotel Maciá Real de la Alhambra (4 *). O hotel, que é muito moderno, fica nos arredores da cidade e a cinco minutos de carro de Alhambra. O quarto triplo custa 70 euros por noite sem café da manhã e o hotel oferece um ônibus conversível que o leva ao centro às 10h55 e o leva de volta às 12h55. Em Granada, passamos dois dias e basicamente um de nós passeava pela cidade e pela Alhambra e o outro fazia uma pequena excursão pela Alpujarra.

O pôr do sol sobre a Alhambra, visto do ponto de vista de San Nicolás.

Comer em Granada é barato, basicamente porque quando você pede algo para beber (não precisa ser uma bebida alcoólica), eles oferecem uma tampa tão grande que você quase come com algumas bebidas. Como eu tinha família lá, meu irmão me levou a bares que ele conhecia e que estavam bem. Estávamos na cervejaria Ecu (imperador Paseo Carlos V, s / n) no bairro de Zaidín, onde eles nos deram um sanduíche de hambúrguer com ovo frito e um sanduíche de bacon com alface.

A cidade tem muito charme, principalmente o bairro de Albaicín (você precisa se perder andando por lá) com a rua das lojas de chá (que desta vez pareciam muito mais caras do que na época anterior em Granada) e o mirante de San Nicolás , onde você pode desfrutar de uma vista espetacular da Alhambra. Ao lado do mirante está a Grande Mesquita de Granada, que também tem mirante, mas fecha às 21h e não conseguimos entrar (está pendente para a próxima vez). Também devemos destacar os arredores da praça Bib-rambla, repleta de lojas com produtos de qualquer mercado no norte da África. Embora essa área tenha muito charme, a verdade é que me deixou um pouco de frio, porque sinceramente, e espero que isso não pareça ruim, não me entenda mal, é bom lembrar o passado árabe da cidade, mas sem esquecer o presente. Às vezes, sentia que não estava em Granada, mas em outra cidade.

No dia seguinte, fomos à Alhambra. A Alhambra é sem dúvida a reivindicação mais importante em Granada e é simplesmente espetacular. Os ingressos devem ser comprados com antecedência, pois nas bilheterias eles vendem apenas um pequeno número de ingressos para o mesmo dia. Nós as compramos via Servicaixa e duas semanas antes não havia ingressos pela manhã e, como o calor aperta muito à tarde, compramos para entrar nos palácios de Nasrid às 6 da tarde. CRUZAMENTO DE ERROS! Como o Alhambra fecha às 20h e em duas horas é totalmente impossível ver tudo. São necessárias pelo menos 4 horas.

Vídeo: Bumbum Granada - MCs Zaac e Jerry KondZilla (Setembro 2020).