Europa

Tour a Turku saindo de Helsinque

Duas horas de trem de Helsinque é a população de Turku. É a quinta população com o maior número de habitantes na Finlândia e, durante muitos anos, foi a capital administrativa quando a Finlândia pertencia à Suécia.

O trem partiu mais do que na hora na estação de Helsinque. Eu gostei de ver que há plugues em todos os assentos e também wi-fi Livre, isso fez você se sentir no primeiro mundo tecnológico. Depois de duas horas de viagem, chegamos a Turku e a primeira coisa que fizemos foi comer no Daphne restaurantno Turku Marina. É um restaurante buffet que serve pratos típicos finlandeses. Na Finlândia, você geralmente começa com entradas frias (salmão ou saladas, por exemplo) e depois segue para os pratos principais quentes. O preço do menu é de € 25 e a comida é muito boa. Os pratos principais incluem alguns molhos muito saborosos. Por exemplo, comi frango com molho de vinho tinto e almôndegas com tomate, acompanhado de batatas cozidas e endro. Muito rico.

Após a refeição, fomos passear pela marina. Naquela área, fiquei muito surpreso com a margarida gigante e a fragata Soumen Joutsen à frente: um veleiro que o governo comprou como navio escolar para os marinheiros. Infelizmente, ele o fez pouco antes do aparecimento dos barcos a vapor, e o pobre navio estava imediatamente desatualizado.

A cerca de cem metros da fragata, sobe o castelo turku, o edifício mais antigo da cidade, datado de 1280. Seu uso mudou muito ao longo dos anos. Era um bastião defensivo, um palácio luxuoso, uma prisão, um armazém e até alguns quartéis. Você tem que pagar a entrada para visitar o castelo dentro (€ 8), mas é aconselhável visitá-lo durante um dos dias medievais realizados lá.

Após o curso de Rio Aura ao longo da bela avenida chegamos ao catedral, outro dos pontos de interesse de Turku. Como todo bom templo protestante, é um edifício elegante e austero. Ele está localizado no topo de uma colina para evitar inundações que afetavam os arredores quando a maré estava subindo. Apesar de sua aparência simples, esta catedral é considerada o santuário nacional da Finlândia e em seus afrescos você pode ver cenas importantes da história do país.

A área comercial de Turku está localizada perto da praça do mercado. A cidade possui muitas lojas e restaurantes em todo o mundo, mas vamos diretamente ao Flowpark.

O FlowPark é um parque de aventura localizado nos arredores de Turku, próximo a um shopping center. É um parque semelhante ao que visitamos em Loch Lomond, na Escócia. Nesses parques, você usa um cinto e faz uma pista de obstáculos no alto das árvores. É muito divertido e o final de cada seção acaba descendo com uma tirolesa. O problema que tivemos foi que fizemos a -11 ° C. Estava tão frio que, em um ponto da jornada, parei de sentir os dedos dos pés e as mãos. Mesmo assim, foi uma experiência muito divertida.

Vídeo: Onni Bus Helsinki-TurkuOnnibus Helsingistä Turkuun (Setembro 2020).