Ásia

Explorando os templos de Amritsar

Nem o frio polar, nem a tábua de madeira em que eu dormia, e nem mesmo as canções do monge de plantão a noite toda conseguiram impedi-lo de dormir até as nove da manhã. No pátio interno, não havia ninguém dormindo e estava limpo e arrumado, como se ninguém tivesse passado a noite ali.

Naquele dia, decidimos dedicar para visitar outros enclaves de Amritsarporque sim, existe vida fora do Templo Dourado, ou assim eles nos garantiram no posto de turismo. Então, depois do café da manhã, pedimos uma ciclorickshawque nos levará a Durgiana Mandir.

Este templo é muito semelhante ao Templo Dourado, pois também é um centro de peregrinação hindu, mas dedicado à Deusa Durga. Como no Templo Dourado, também tivemos que tirar os sapatos para entrar e deixá-los com um slogan na entrada. Havia poucas pessoas lá dentro, para que pudéssemos contemplar o templo com muita calma. Vimos duas meninas vestidas com as melhores galas sentadas em um tipo de altar, embora eu não saiba para que finalidade (se alguém souber, me diga, por favor).

deixe o Durgiana Mandir, paramos outro riquixá para nos levar a Templo da Mata. O senhor de riquixá Ele pensou que aquele era seu dia de sorte e que ele poderia nos arrancar. Sua tática implacável era concordar com um preço e, ao chegar ao nosso destino, nos acusar de mentirosos e de ter concordado com um preço mais alto. Bem, não, isso não é verdade, é por isso que não passei. Não é que seja a feira mais justa, mas se eu concordar com uma coisa, eu a mantenho. Então, eu tenho que dar a esse homem o mérito de ser o único que conseguiu me tirar de minhas caixas em 20 dias de viagem e foi por isso que ele recebeu um grito de mim.

Ele Mata Lal Devi Mandir é dedicado ao santo Lal Devi, uma senhora de óculos que (com todo o respeito) me lembrou muito o Blasa, e que durante o século passado ele realizou seus milagres. Aí vem orar às mulheres que querem engravidar, embora a coisa mais impressionante sobre este templo seja o que kitsch e rocambolesco de seus quartos. A pessoa entra em uma trilha americana de veneração, na qual você tem que se ajoelhar por túneis com menos de um metro de altura, andando por canais cheios de água imunda e por salas decoradas até o último canto por mosaicos feitos com espelhos quebrados (não é adequado supersticioso) até chegar ao altar onde está a figura mais reverenciada. Uma experiência É claro que nos faltavam muitas informações para entender todos os meandros desse templo, então, novamente, se alguém souber mais sobre esse lugar, ficaria muito grato se você pudesse deixar um comentário.

Após o impacto religioso, fomos procurar nossos sapatos e encontramos o motorista do ciclo rikshaw que ele esperava ou que tínhamos uma memória de peixe ou que não o reconhecíamos e tentamos fazê-lo contratá-lo novamente. Dissemos que não e, quando ele começou a nos perseguir, nos afastamos bravamente até que pudéssemos enganá-lo. Sem mouros na costa, paramos outro cavalheiro muito charmoso que nos levou com sua ciclorickshawpara Ram Bah park.

Este parque é o mais triste e deprimente que se pode visitar em Amritsar, embora parque Não é exatamente a palavra que melhor a define. Suponho que no passado deveria ter havido um certo esplendor, mas atualmente, onde havia grama uma vez que agora existem arbustos e as instalações estão em um estado que deixa muito a desejar. De fato, a graça de visitar esse enorme parque era ver a Panorama de Marajá Ranjin Singh, mas não conseguimos encontrá-lo.

Dentro do parque, dezenas de motoristas de ciclorickshaweles dormiam em seus veículos em uma mesa completamente coberta com um cobertor, o que nos fez perceber que essas pessoas vivem nas ruas. Eu me senti um pouco bruxa depois de perceber isso, e isso é que a Índia é um país que devolve o orgulho com tapa na realidade.

Para comer, fomos a outro restaurante recomendado por Marta e Enric (meus guias espirituais para saber como viver). Nesse caso, o restaurante era mais comum que o Crystal e, portanto, mais barato.

Vídeo: El templo de oro, una maravilla de India (Setembro 2020).