Ásia

Redescobrindo Kyoto

De manhã, nos despedimos de Misato e Ken e fomos direto para pegar o Shinkansen em direção a Kyoto. Fomos à estação de Shinagawa, que era a mais próxima de Shibuya, e uma vez lá fomos à bilheteria e pedimos um "Shitei seki" (assento reservado).

Trem-bala estacionado na estação de Shinagawa.

O trem-bala é muito pontual e no horário marcado para a partida. Como não sabia a que horas passaríamos na frente de Fuji-san, perguntei ao revisor e ele me disse que podia ser visto às 12h38. Exatamente naquele momento, passamos na frente dele. A verdade é que pouco foi visto entre as nuvens, mas o que mais me impressionou foi que não estava nevando. Pela janela, vimos grandes campos de arroz amarelo prestes a serem colhidos e chá.

Assim que chegamos a Kyoto, fomos ao Hostel K's, que fica a cerca de 10 minutos a pé da estação central. Esta pousada é muito boa, porque a equipe é muito agradável e ajuda você em todas as etapas que você precisa. A única coisa ruim é que as janelas não têm persianas e, às 7 da manhã, acordamos todas as manhãs.

Na recepção, eles nos disseram que do albergue para Gion você podia andar, já que demorava apenas 30 minutos. Então fomos passear. Quando fizemos cerca de 10 minutos de caminhada, paramos para comer um oyakodon e um pouco de soba (macarrão) em um pequeno restaurante perto do templo de Sanjûsan Gendô. O Templo Sanjûsan Gendô (600 ¥) é o mais longo do país e é famoso por abrigar mil estátuas da deusa Kannon de mil braços. A verdade é que foi bastante impressionante ver tanta estátua juntos.

Estátuas de Kannon em Sanjûsan Gendô.

No caminho para Gion, vimos uma maiko correndo por um beco como se ela fosse o coelho de Alice no país das maravilhas, então percebemos que tínhamos chegado. Decidimos ir atrás dela e chegamos à porta de um teatro ou algo similar, de onde vieram as pessoas que estavam assistindo a um show e à porta havia várias gueixas e maikos agradecendo aos participantes. A verdade é que foi um presente para os olhos ver tantas maiko juntas, especialmente porque para nós foi a primeira vez que vimos geikos e maikos. Decidimos continuar caminhando até Shijo-dori, uma rua comercial que sai do Santuário Yasaka e está cheia de lojas de artesanato e alimentos que estão prestes a morrer de compras.

Vídeo: PINK MARTINI - SEXO, AMOR & BAFÃO - 11 DE JULHO - TEATRO METRÓPOLE (Setembro 2020).