América

Segunda viagem a Nova York: Upper East Side, Central Park e Shopping

Naquele dia, como sempre, acordei às seis da manhã. Não importava a que horas eu tinha ido para a cama, que o jet lag ainda estava me dizendo que era uma hora e que era hora de levantar.

Observamos a previsão do tempo: 0 graus e, como não fazia muito frio, decidimos dar um passeio de bicicleta no Central Park. Procuramos on-line onde podíamos alugar bicicletas e, procurando, encontramos a Central Park Bicycle Shop, onde se você reservasse on-line, eles fizeram um desconto de 50%. No entanto, antes de irmos passear no Central Park, decidimos visitar o Upper East Side.

Pastelaria de duas galinhas vermelhas pequenas.

Cupcake de veludo vermelho

Primeiro de tudo na agenda foi o café da manhã. Naquela manhã, aproveitamos a oportunidade para fazer outra das muitas recomendações que recebemos (no final do jornal de Nova York, farei um post com todas elas) e tomamos café da manhã no Two Little Red Hens.

A seção dedicada a Nova York na Barnes & Noble

Two Little Red Hens é uma pequena cafeteria onde eles afirmam ter o melhor cheesecake de Nova York (apenas queijo, sem morangos). A cafeteria é muito pequena, mas tem espaço para sentar e tomar um café enquanto você come um de seus doces espetaculares: bolos, biscoitos, bolos, tortas, cupcakes, brownies, etc ... (^ ¬ ^)

No Upper East Side, ele os deu para plantar escadas nos jardins ...

Os cupcakes tinham uma caneca daqueles que você comeria todos, mas eu não tinha decidido apenas um. Vi que o Red Velvet era a especialidade da casa, mas como ainda não tinha adivinhado como era (cupcake vermelho com creme branco), perguntei à vendedora.

-Eeee, é de ... eee ... eu não sei ... tem creme ... e tem gosto de ... é muito bom!
-Ah! Ok, (tudo ficou muito claro), então me coloque um.

E foi realmente muito bom (melhor que os da Magnolia Bakery), tanto que mais tarde vi que eles são os que fornecem os cupcakes para Dean & Deluca. A única coisa ruim é que eles se enchem muito. Para aqueles que Gemma me diz uma mosca:

-Como você pediu o café? Só não gosto desse aguachirri com leite e não sei como pedir.

E a verdade é que, até o momento, eu não havia percebido que, inconscientemente, quando pedi café com leite, fiz no estilo Starbucks: caffè latte, pois, para histórias de destino (e de ingressos para restaurantes), costumo frequentar essa rede de cafeterias na minha cidade.

Central park

Depois do café da manhã, fizemos uma caminhada no Upper East Side, entramos na Barnes & Noble (240 East 86th Street) que era enorme, na Dean & Deluca (1150 Madison Avenue) que, se possível, era ainda mais elegante do que a Soho E finalmente chegamos à 5th Avenue, na chamada "Museum Avenue". Outra das recomendações que fizemos foi subir ao terraço do MET e ver a vista do Central Park, mas por causa do frio estava fechado.

No Central Park existem muitos esquilos

Andamos pelo Central Park, onde não havia muita gente andando, acho, por causa das horas e do frio. Na fonte de Bethesta, encontramos um saxofonista solitário que tocou por algumas moedas as poucas almas que corriam por lá. Uma das coisas que mais me fascinam em Nova York é que, quando você sai para passear, se sente em um filme, pois reconhece cenários e cantos que saíram milhares de vezes em séries e cinema.

Às onze fomos pegar as bicicletas, depois caminhamos com elas para o Central Park e, uma vez lá, começamos a pedalar pela ciclovia. Uma das coisas positivas do ciclismo é que em cerca de duas horas você pode percorrer quase todo o parque. O ruim é que, com a bicicleta, você não pode passar pelas zonas de pedestres (você não pode acessar os Strawberry Fields, a reserva Jacqueline Kennedy Onassis ou o castelo Belvedere). Se você quiser visitar essas áreas, é melhor descer da bicicleta e passear com ela, porque se você for pego cantando bem (e essas coisas são levadas muito a sério).

Vídeo: New York Vlog. Upper East Side, Times Square & Broadway (Setembro 2020).