Ásia

Chegada a Jacarta. Selamat datang da Indonésia!

O vôo de Doha Jacarta foi melhor que seu antecessor, talvez porque desta vez passamos mais de nove horas dormindo e comendo. Às 15h30, hora local, chegamos a Jacarta. Selamat datang di Indonesia. Bem-vindo à Indonésia! Para entrar no país, é necessário primeiro passar por uma janela onde é necessário pagar o visto: US $ 25 ou € 21. Como tínhamos apenas uma fatura de € 50, recebemos a alteração em rúpias. Com o formulário e o comprovante de pagamento, passamos na imigração. De todas as janelas que havia, apenas três eram para as dezenas de estrangeiros que estavam na fila pacientemente. E assim ficamos uma hora esperando, cansados ​​e suando com o calor, até a nossa vez.

Ao sair, eles estavam esperando por nós para nos levar para hotel FM7, que escolhemos devido à sua proximidade com o aeroporto, desde o dia seguinte voamos para Yogyakarta (no centro de Java) a primeira coisa. O hotel nos surpreendeu agradavelmente: as instalações são novas e os transfers do aeroporto são gratuitos. Deixamos nossas malas no quarto e fomos direto para o spa do hotel, que também foi incluído no preço. O mergulho na piscina e no jacuzzi Eles vieram com pérolas para se recuperar da longa jornada.

Com as forças renovadas e um pouco mais organizadas, partimos para visite Jacarta essa tarde. O que mais me surpreendeu foi que todo mundo que perguntou o que mais gostava em Jacarta não sabia o que me dizer. Quase todo mundo recomendou shopping centers e até alguém me disse que montanhas de plantações de chá estavam a cerca de 60 quilômetros de distância. Mas nada no centro, nada histórico ...

No final, como não sabíamos muito bem para onde ir, decidimos visitar Glodok, Chinatown. Para isso, usamos um empresa de táxiPássaro azul, uma vez que todos insistiram que, acima de tudo, só pegamos táxis nesta empresa. Pelo menos com eles, não é necessário pechinchar, porque eles trabalham com um medidor. Ao longo do caminho, o motorista do táxi nos mostrou um pouco de Bahasa indonésio básico:

Por favor: / tolong /
Adeus: / Tlama Slama / / da-dá /
Sim: / ya /
Não: / tidák /

No domingo à tarde, o tráfego era complicado e, depois de quase uma hora e 108.000 rúpias, chegamos a Glodok. Este bairro acabou por ser muito decadente (e eu fico aquém). Quase todas as lojas estavam fechadas e as ruas mal iluminadas (algo comum em quase todos Indonésia) e o próprio local deu um pouco de vibração ruim. Perguntamos ao motorista se a área era segura e ele disse: