Ásia

Os templos de Taman Ayun, Ulun Danu Bratan e Singaraja Beach

Naquela manhã, o cheiro de incenso me acordou de novo. Acordei com energias renovadas e contusões por toda parte, mais causadas pela massagem do que pela queda do dia anterior. Quando decidimos prolongar a nossa estadia em Ubud, O hotel só tinha o quarto mais caro disponível para aquela noite; assim, aproveitando o fato de querermos visitar o norte da ilha, decidimos procurar uma noite no litoral.

Depois do café da manhã, informamos o garoto da agência de aluguel de motocicletas que tivemos um pequeno acidente e pagamos pelo dano. A verdade é que eles eram muito legais, já que o proprietário foi com meu parceiro à oficina e só tivemos que pagar o valor que o mecânico nos disse que custaria trocar o adesivo riscado por um novo (10 €).

Naquela mesma manhã, procuramos um hotel na praia, chamado por telefone para reservar e partimos para encontrar um meio de transporte para chegar lá. Não foi muito difícil procurar um motorista de táxi para nos levar, já que existem muitas agências e taxistas por toda a parte em Ubud. Em uma agência próxima ao hotel, negociamos um carro com um motorista para ir para o norte e parar em quatro pontos por 350.000 rúpias (€ 29,35), incluindo gasolina e estacionamento.

Talvez o que mais me surpreendeu foi que, quando o carro chegou com o motorista, o proprietário da agência veio conosco. Ele já havia nos contado brincando enquanto estávamos negociando, mas não achava que realmente iria se juntar a nós.

A primeira parada foi a Pure Taman Ayun, que é um templo bastante grande e era o principal do reino Mengwi. Foi construído em 1634 e o que se destaca são os múltiplos meru de diferentes alturas. Talvez o que eu menos gostei foi o fato de você poder andar pelas principais partes do templo, já que estava fechado, embora isso seja algo que encontramos em quase todos os templos importantes que visitamos.

Após a visita, voltamos ao carro para ir ao templo Ulun Danu Bratan. Este templo hindobudista foi construído no século XVII, é dedicado à deusa das águas Dewi Danu e é construído em pequenas ilhas no meio do lago Bratan. Este é um dos cartões postais mais típicos de Bali, o do templo refletido nas águas do lago. O problema era que, alguns minutos depois de chegar lá, começou a chover e, no final, tivemos que nos refugiar para não ficar encharcado.

Se o tempo estivesse bom, poderíamos ter realizado várias atividades no lago, pois era possível alugar uma scooter ou um passeio de barco, mas esse não era o caso. Aquele templo me lembrou um pouco de Port Aventura porque, além do turista e de como tudo era bem cuidado, tinha música de fundo. Deu-lhe uma sensação de estar na fila para o Tutuki Splash ...

Quando ele relaxou um pouco, voltamos ao carro para ir para a próxima parada: quedas gitgitMas quando chegamos ao estacionamento, estava chovendo tanto que ficamos no carro por um tempo esperando para ver se ele parou de chover. No entanto, após 15 minutos de espera, decidimos seguir o caminho para ver se no litoral tivemos mais sorte com o clima.

A última parada antes de chegar ao hotel foi a templo beji. A verdade é que nós a indicamos no mapa porque veio pelo caminho e, portanto, incluímos mais coisas no preço. Eu pensei que estaria na costa, mas na verdade estava cercado por campos de arroz.

Vídeo: Jatiluwih e Templo Royal Kingdom Taman Ayun Mengwi - Bali - Indonésia (Setembro 2020).