Ásia

Visitando no norte de Bali: Singaraja, Gitgit e Jatiluwih

Embora tenhamos ficado manchados com o Relec com força extra antes de ir dormir, naquela noite os mosquitos também nos tinham enjoado. Enquanto tomamos o café da manhã, perguntamos ao proprietário se poderia ser feito snorkel perto. Ele nos disse que os pescadores o levaram ao mar a algumas centenas de metros e lá você podia ver algumas estrelas do mar e alguns peixes, mas nada de extraordinário. A verdade é que ela não nos vendeu muito bem, mas ainda assim, decidimos tentar pelo menos poder nos banhar em águas um tanto cristalinas.

Café da manhã não estava incluído.

Depois do café da manhã, conversamos com os pescadores que estavam lá e concordamos com algumas horas de excursão. Por 75.000 rúpias por pessoa, eles nos levaram para o exterior e nos forneceram o material de snorkel. Enquanto navegávamos, pouco a pouco a água marrom foi transformada em água cristalina.

Em busca de águas cristalinas

Finalmente, eu decidi não fazer snorkel porque eu tinha esquecido as lentes e sem óculos eu não vejo nada, então meu parceiro se jogou na água e eu fiquei com o barqueiro, e naqueles que o homem começa a se despir antes do meu olhar atordoado e quando ele ficava de cueca , também se jogou na água.

No começo, eu não entendi bem o objetivo dessa peça, mas quando ela começou a colocar no barco criaturas marinhas, eu entendi: se ela não pode ir ao mar, que o mar vá até ela. O que o barqueiro não contava era que eu não me sentia confortável enquanto ele danificava voluntariamente o ecossistema; portanto, quando ele tirou a segunda estrela do mar, pedi que ele não tocasse em mais nada e devolvi os pobres ao seu habitat natural. Patricio, que permaneceu rígido ao meu lado, provavelmente assustado.

Patrick, nãooooooooooo!

Como eu estava sozinho e estava quente, decidi mergulhar na água e pelo menos tentar como era isso. tomar banho no mar de Bali e a verdade é que foi um grande prazer, águas cristalinas e nada frio, mesmo sem óculos senti um peixinho dourado e tudo. O ruim foi que, depois de um tempo, o tempo mudou e vimos uma tempestade chegando com muito más intenções, então voltamos ao barco e voltamos ao hotel. Logo depois de chegar, começou a chover novamente.

Estávamos lá, sem nada para fazer, esperando chegar uma hora, hora em que nos encontramos com o motorista para nos buscar e nos levar. de volta a Ubud. O bom foi que o homem apareceu uma hora antes e, assim, poderíamos sair de lá imediatamente. Singaraja foi bastante decepcionante, a praia não é um lugar para se banhar, o hotel não era o que esperávamos e com o mau tempo as possíveis atividades na área foram reduzidas a zero.

Gitgit Falls

Para o retorno a Ubud, decidimos fazer apenas duas paradas no caminho. O primeiro, novamente às quedas gitgit. Quando chegamos lá, não estava chovendo, mas o céu ameaçava fazê-lo, por isso percorremos os 800 metros entre o estacionamento e a cachoeira o mais rápido possível. Ao longo do caminho, você encontra muitas lojas de souvenirs, o que não parou de me surpreender, porque quase ninguém visitava as cachoeiras.

Cachoeira Gitgit

A cachoeira de 40 metros é muito espetacular e cercada por uma natureza exuberante. No entanto, minutos antes de chegar lá, começou a chover um pouco, então tivemos que nos virar rapidamente antes que chovesse novamente, o que ele fez alguns segundos depois e tivemos que nos refugiar em uma loja de lembranças com seu dono Como não parou de chover, acabei discutindo com ela por um incenso. O problema é que a técnica de "se você não abaixa o preço, eu vou embora" não funcionou porque eu sabia que não estava indo com a que estava caindo. Portanto, acabei comprando o incenso por dois dólares, mais pelo inconveniente causado do que por qualquer outra coisa.

Lavatório inóspito

Quando ele relaxou um pouco, voltamos ao carro e fomos ver uma das maravilhas de Bali: os arrozais de Jatiluwih. Desde que eu vi a foto, eu realmente queria ir. Jatiluwih Significa "realmente maravilhoso" e você entende por que eles foram reconhecidos pela Unesco. Campos de arroz sem fim em uma estrada de 18 quilômetros. Você verá para onde olha, mais campos de arroz ainda estavam aparecendo e a música dos Beatles "Strawberry fields forever" começou a tocar na minha cabeça, mas em vez de morangos Substituí-o por arroz. Ok, eu sei que não rima o mesmo, mas foi o que me veio à mente.

Vídeo: Viajando por Bali - Kuta, Ubud, templos, praias e muito mais (Setembro 2020).