Ásia

Dia relaxante em Ubud

Naquela manhã, o cheiro de incenso me acordou de novo. Na agenda havia apenas uma palavra: férias. Não havia plano para o dia, apenas descanse, ande e pouco mais. Nós nos levantamos e tivemos alguns crepes de banana e açúcar de cana que estavam deliciosos.

Depois do café da manhã, colecionamos coisas e trocamos de quarto, já que o quarto em que estávamos hospedados era reservado para aquele dia e eles propuseram que passássemos a última noite no apartamento que eles tinham no hotel e custava US $ 50 por noite. O apartamento era enorme, maior que o meu em Barcelona e, pela primeira vez em toda a viagem, tínhamos ar condicionado e televisão. Na TV, o programa focou muito na captação de recursos para as pessoas afetadas pela erupção do Merapí e pelo tsunami em Sumatra apenas naqueles dias.

Com calma, fomos passear no centro da cidade. Ubud é como uma espécie de microcosmo, quatro ruas com lojas, o mar de pijas e folheados com roupas, lembranças e restaurantes asiáticos chiques. De qualquer forma, o mercado da cidade continua a manter uma aura de autenticidade um tanto estranha. É dividido em duas partes, uma na qual eles vendem todos os tipos de lembranças e o outro onde eles vendem comida e onde as pessoas de lá vão às compras todos os dias.

No centro, existem várias cafeterias onde você pode sentar-se em silêncio e ler um livro sem pressa; em uma delas, tomamos um drinque e nos protegemos um pouco do calor, que começou a ser insuportável. No meio da manhã, retornamos ao hotel para tomar um banho e nos refrescar um pouco. Eu já lhe disse que aquele dia era nosso dia de férias e, para terminar, fizemos uma massagem no centro do hotel. Em Ubud, existem centenas de centros de massagem, são muito caros e muito baratos. No centro, existem os mais baratos, mas são feitos em macas separadas por cortinas e com pouco charme e privacidade. Fizemos isso no hotel porque eles tinham um quarto para fazer massagens como um casal que tinha um banheiro onde você poderia lavar no final. Desta vez, decidimos fazer uma massagem relaxante de 90 minutos e, apesar de estar relaxando, saí de lá novamente cheio de hematomas por causa da pressão que estavam fazendo.

Após as massagens, fomos comer em um warung Parecia muito bom, mas ficamos um pouco decepcionados. Pedimos um hambúrguer com batatas, realmente porque eu já estava um pouco cansada de comer carne de frango e arroz. O hambúrguer em si era muito bom, mas acabou por ter um prato de batatas um pouco escasso pelo preço

De qualquer forma, depois do almoço, caminhamos até o palácio real para ver o show de dança lá legong. Shows tradicionais são realizados às 19h30 no Palácio de Ubud todas as noites. O show varia todos os dias e eles dizem que são um dos melhores da cidade. Se o tempo estiver bom, eles são feitos ao ar livre na entrada do palácio, mas se chover, logo em frente há um palco coberto.

Vídeo: Spa in Ubud , Indonesia. Canon HD. Virtual Trip (Setembro 2020).