Ásia

Descobrindo Jaisalmer

Devo admitir que fiquei desapontado por Mahendra não estar nos esperando com uma orquestra na estação Jaisalmer, pois conhecê-lo era uma possibilidade. A verdade é que, quando finalmente saímos do trem e viemos cumprimentar, sentimos novamente que estávamos em família novamente.

Nós subimos para tuk-tuk e nós seguimos em frente. Dentro de alguns minutos, o Fortaleza de Jaisalmer Nosso majestoso e imponente apareceu diante de nós. Tivemos um hotel barato e gasto reservado em Jaisalmer, mas Mahendra insistiu que ficássemos no Raj Mandir, ele nos convidou. A verdade é que já há um momento em que me cansei de discutir sobre a hospitalidade dela e simplesmente me resignei a aceitá-la, prometendo a mim mesma que retribuiria seus favores de alguma forma. E o hotel Raj Mandires é um passe. É o típico hotel dos sonhos, onde eu escaparia com meu parceiro. Tem apenas cinco quartos e o nosso estava em uma das torres da fortaleza. Parecíamos princesas de contos de fadas. E estava na hora!

Depois de um banho rápido, fomos até a recepção e Mahendra nos convidou a andar de moto com Dilip para ir ao alfaiate para nos fazer o saris. Dessa forma, poderíamos prepará-los para jantar naquela noite na casa de Mahendra. Então, nós dois entramos na motocicleta e serpenteamos pelas ruas de Jaisalmer até chegarmos a uma pequena alfaiataria. Lá eles me deram passos para me fazer o saree e ele punjabi.

Após a visita ao designer, Mahendra nos deixou livres até a hora do jantar, então aproveitamos a oportunidade para comer algo no Restaurante açafrão, que ficava perto do designer e tinha um terraço onde você pode comer relaxado. Depois, partimos para percorrer as ruas labirínticas do Forte Jaisalmer.

Ele jaisalmer fort Foi construído pelo Rajputa Jaisala em 1156 e possui numerosos palácios, templos e centenas de lojas turísticas. Apesar de tudo isso, Jaisalmer ainda tem um encanto mágico que imediatamente a tornou minha cidade favorita na Índia (de todas as que visitei nesta viagem). A melhor coisa do forte é se perder nas ruas, descobrir as pinturas de todos os havelis que existem e contam todas as representações de Ganesha espalhado pelas paredes.

Não entramos em nenhum palácio, nem em nenhum templo, apenas queríamos aproveitar a caminhada e o clima agradável naquele dia. Assim, as horas voaram. Mais tarde, no horário indicado, estávamos no hotel prontos para ir até o tuk-tuk isso nos levaria à casa de Mahendra. Sua casa fica nos arredores de Jaisalmer e é uma construção completamente nova. Ele saiu para nos encontrar na porta e nos apresentou a sua esposa, que me parecia uma pessoa bonita.

A casa é nova, eles terminaram de construir há alguns meses e ainda precisam adicionar móveis e outras coisas. Sonia e eu sentamos com a esposa de Mahendra em uma pequena sala com sofás enquanto tomamos chá. Mahendra desapareceu de cena e deixou as mulheres sozinhas conversando sobre suas coisas. Sua esposa é incrível, ela trabalha como diretora de escola em um centro a cerca de uma hora de Jaisalmer, na direção de Jodhpur, onde ele viaja todos os dias de ônibus. Ele explicou que era um pouco difícil, porque Mahendra passa muitos dias fora de casa e há momentos em que eles se vêem apenas duas vezes por mês.

Vídeo: Descobrindo como viajar por Cuba - EP 04 (Setembro 2020).