Ásia

Relaxe em Jaisalmer e siga para Jodhpur

Essa foi a nossa última manhã na cidade de Jaisalmer e naquele dia tínhamos poucas plantas porque às quatro e meia nossa trem de Jodhpur.

Depois do café da manhã, descemos silenciosamente à cidade para ir ao Gadi Sagar É uma lagoa que fica a cerca de 15 minutos a pé da parede e já foi o principal reservatório de água da cidade. Atualmente, está cercado por vários templos e você pode alugar uma scooter ou um barco para passear por lá.

Alugar uma scooter para duas pessoas por meia hora custa 50 rúpias e decidimos sair dando os pedais. Ao escolher uma scooter, ficamos com um dos geeks mais em forma de crocodilo azul que venceu por uma margem muito apertada contra o cisne azulado.

Passamos nossos 30 minutos subindo e descendo até chegar a hora de partir. Perto do lago, há um pequeno museu de cultura e bonecos do Rajastão em que decidimos entrar após a insistência do garoto vender ingressos, mas a verdade é que ele tinha pouco. Alguns objetos tradicionais cheios de poeira foram exibidos nas vitrines e não havia sinal explicativo.

De volta à cidade, fomos às compras no mercado, compramos vindis, tchau e farinha de grão de bico para fazer pakoras em casa Naquele dia, convencemos Mahendra a ir comer com ele. Sonia e eu queríamos convidá-lo para agradecer por tudo o que ele havia feito por nós. Mahendra escolheu o Monica restaurante que fica bem em frente à entrada principal do forte.

Ele Monica restaurante Não é o restaurante que eu teria escolhido a priori, mas a verdade é que ficamos agradavelmente surpreendidos. A comida era muito boa e muito bem razoável. De fato, Mahendra explicou que ele começou a trabalhar naquele restaurante garçom, mas que saiu porque ganhou muito pouco dinheiro. Lá nós comemos um Biryani cogumelos (arroz) e queijo e uma korma curri de legumes. Tudo foi requetebueno.

Após a refeição, voltamos ao hotel para procurar nossas coisas e dizer adeus a Dilip, que também nos tratara com muito carinho naqueles dias. Eu já mencionei isso na primeira entrada sobre Jaisalmer: aquela cidade se tornou minha favorita em toda a viagem e espero voltar um dia com meu parceiro para desfrutar de alguns dias de romantismo fabricado na Índia.

Na estação, senti um pequeno nó no estômago quando chegou a hora de me despedir de Mahendra. Serei sempre muito grato por toda a ajuda que você nos deu e pelo tratamento familiar que você nos deu. Ele fez a nossa viagem à Índia totalmente única.

Vídeo: Costa Brava Travel Guide for Food Lovers Cadaqués, La Vall de Bianya, Pyrenees & Girona in Spain (Setembro 2020).