Ásia

Jodhpur express (em menos de um dia)

Naquela manhã, toquei cedo, porque só tínhamos 6 horas para visitar Jodhpur. Não sei por que nos demos tão pouco tempo para isso, mas então percebi que isso era um dos maiores erros da viagem: o quer cobrir mais do que sensivelmente aconselhável. Às sete horas, acordamos e tomamos café da manhã um pouco depois. Com a calma tradicional indiana, os cozinheiros levaram 30 minutos para preparar um sanduíche de queijo e tomate, o que me fez pensar em quanto tempo levaria se tivéssemos pedido um prato. Frango Tandoori

Como não tínhamos muito tempo, optamos pelo plano simples: visitar o forte, descer a cidade por suas ruas azuis e visitar o mercado pelo tempo disponível. Às oito horas, fomos à porta do hotel à procura de um tuk-tuk nos levar para o forte e o motorista tentou nos convencer a contratá-lo o dia inteiro, mas não fazia muito sentido com o plano que tínhamos elaborado. O problema veio quando, em vez de dizer para ele nos levar para o forte, eu me envolvi e disse para ele nos levar ao palácio (!) E o homem começou sem dizer uma palavra.

Quando chegamos a palácioFiquei surpreso que as vistas de lá eram modernos conjuntos habitacionais semi-construídos. Pelo que eu tinha visto nos blogs de amigos, tinha que haver uma imagem mais autêntica do que isso, mas o tuk-tuk Ele nos deixou lá mentindo e foi embora. Palácio de Chittar é um edifício que me lembrou muito Palácio de Montjuïc. Construído exatamente no mesmo ano, em 1929, abriga um museu e um hotel de luxo.

Bem, estávamos às oito e meia da manhã, deitados em um lugar onde nenhuma alma passava. Decidimos nos aproximar do hotel de luxo para ver se poderíamos chamar um táxi, mas os guardas das portas não nos deixaram passar pelo portão de segurança. Eles nos disseram que, se quiséssemos um táxi, desceríamos um quilômetro ladeira abaixo até a cidade, que a multidão como nós não poderia pôr os pés naquele lugar exclusivo. A verdade é que eles eram mais do que desagradáveis ​​e muito classe.

Bem, nada, descemos a ladeira até chegarmos a uma área onde havia pelo menos tráfego e, em questão de minutos, paramos um tuk-tuk. No entanto, o pobre homem não falava inglês (nem falamos hindi). Felizmente, havia um homem que estava conversando um pouco com ele e disse para ele nos levar para o forte.

Sem dúvida A atração principal de Jodhpur é o Mehrangarh. O forte ainda é de propriedade dos descendentes do marajá de Jodhpur e está muito bem preservado. Além disso, a entrada para estrangeiros inclui um guia de áudio com histórias em espanhol.

Durante a jornada pelas diferentes salas do palácio, você pode ver objetos do cotidiano do marajá. Uma das melhores coisas de estar no topo Mehrangarh é poder ver a amálgama da casa azul que compõe a cidade velha da cidade. Lá você pode ver a foto típica da cidade. ^^

Após a visita ao forte, fomos para o mercado descendo a cidade velha. Se você tiver tempo, o que não era o nosso caso, vale a pena se perder um pouco no bairro e fotografar os diferentes tons de azul com que as casas são pintadas.

A descida do Mehrangarh ao mercado não foi muito longa. O Torre do Relógio É o símbolo que acolhe a área comercial da cidade. No pátio do mercado, centenas de pessoas subiam e desciam, discutindo em várias barracas de vegetais e tecidos. Compramos um pequeno fardo de incenso a granel em um estande, mas eu recomendo que você compre o incenso como uma marca, porque o que compramos não cheira a nada.

Vídeo: 12307 Howrah Jodhpur sf Exp arriving and departing from Asansol junction (Setembro 2020).