África

Safari no Parque Nacional Queen Elizabeth

Continuamos com as histórias de viagem a Uganda, desta vez após o O longo caminho de Kampala para o parque, começamos o Safari no Parque Nacional Queen Elizabeth.

Ao sair do hotel, encontramos esta manada de elefantes.

Lembro-me daqueles dias em que tive despertares incomuns. Dois dias antes, em Kampala, Eu coloquei o hidratante nos meus óculos, um dia antes de colocá-los no chuveiro com eles e naquela manhã caí do beliche superior para pousar alto no chão diante do olhar estupefato dos nossos colegas de quarto.

Impalas nos dando boas-vindas ao parque.

Depois de um despertar tão doloroso, fomos para o parque nacional às seis e meia da manhã. Durante a noite, ao amanhecer e ao anoitecer, é quando há mais atividade no parque. E assim, assim que pegamos a estrada, vimos uma manada de elefantes à distância. Aquela primeira reunião nos fez pressentir que íamos ver muitos animais naquele dia.

Ele Parque Nacional Queen Elizabeth Tem uma extensão de 1978 m2 e é o segundo maior parque natural de Ugandaatrás Murchison Falls.

O Javali Comum, também conhecido como Pumba

As espécies mais abundantes são búfalos, antílopes e o javali comum (também conhecido como Pumba). Por quatro horas, exploramos as planícies de Kasenyi acompanhadas por Jackson, um guarda florestal da UWA que estava explicando curiosidades sobre a vida selvagem do parque. Ele explicou que naquela época havia apenas 200 cópias do leão, por isso era muito difícil vê-las, assim como os leopardos.

O guindaste coroado é o símbolo nacional de Uganda

Continuamos até chegarmos ao lago George. Na costa, havia uma pequena população que vivia da pesca. Quando chegamos, os pescadores preparavam suas redes para pescar tilápias, enquanto um rebanho de cerca de vinte hipopótamos brincava na água silenciosamente. Jackson nos explicou que recentemente houve uma epidemia de antraz e, portanto, o número de cópias desses animais enormes foi reduzido consideravelmente.

Pescadores preparando as redes.

Na rainha Elizabeth NP, não há girafas nem zebras (para ver as zebras, tivemos que esperar até viagem ao Botsuana), mas muitas aves podem ser vistas no setor norte. Por exemplo, vimos muitos guindastes coroados, o pássaro que é o símbolo nacional de Uganda e que aparece na bandeira do país.

Hipopótamos no mar de fresquitos na água

No nosso caminho de volta para o hotel, encontramos a manada de elefantes novamente, mas desta vez, e para nossa surpresa, eles decidiram atravessar a rua a poucos metros de distância de nossa van. Jackson explicou que é difícil fazer um censo dos elefantes no parque porque eles não param de se deslocar entre Uganda e a República Democrática do Congo, cuja fronteira estava localizada a apenas 35 quilômetros do nosso hotel.

Vídeo: Viaje a Uganda, parte 3 Safari en el parque nacional Queen Elizabeth (Setembro 2020).