Ásia

Nade com arraias e tartarugas nas Maldivas

Trazemos a você uma nova conta de Viagem de 9 dias às Maldivas. Nesta ocasião, após o intenso dia de mergulho com tubarões-baleia a partir do dia anterior, voltamos a um navio, mas desta vez para nadar com arraias e tartarugas nas Maldivas.

Quando o alarme tocou às sete da manhã, não consegui com o meu corpo. Embora às dez horas da noite eu tivesse caído morto na cama, naquela manhã foi difícil para eu me levantar. O exercício do dia anterior havia sido intenso, mas naquela manhã estávamos esperando por outra excursão muito agradável: nadar com cobertores listra e tartarugas.

Tomamos café da manhã na praia e, às quinze para as nove, já estávamos na recepção do hotel esperando para fazer a excursão. Desta vez, éramos apenas cerca de vinte pessoas no total, diferentemente das 45 no excursão de tubarão-baleia, parecia que seria um pouco mais silencioso.

Subimos no barco e navegamos 45 minutos até o ponto em que os cobertores estão. A rota foi um pouco alterada devido ao swell na área e Meri estava focada em não ficar tonta, apesar do balanço do barco.

Ao chegar na área, o navio diminuiu a velocidade e os guias pararam na proa para procurar os cobertores. Assim que eles viram um, eles nos deram um sinal e um por um nos jogamos ao mar. Quando caí no mar, comecei a olhar em todas as direções e vi, muito longe, uma linha de raios que se afastava de um grupo de nadadores que já estavam lá. Eu gostava de todo mundo e comecei a nadar em direção ao cobertor, mas obviamente era muito mais rápido do que eu, então desisti e voltei para o navio.

Quando todos voltaram do ataque, o navio começou a navegar, navegou um pouco mais e parou novamente em outro lugar onde havia um cobertor. Desta vez, quando me joguei na água, quase caí nela e pude vê-la em todo o seu esplendor nadando ao longo do fundo do mar. Dessa vez, nadei na mesma velocidade que ela e a acompanhei por alguns minutos. Foi uma experiência incrível, mas breve, porque novamente as pessoas começaram a passar por cima de mim. Mas e a faixa de cobertor! Ele tinha um jeito muito elegante de nadar. Eu adorava poder vê-la tão de perto.

Pouco a pouco, os turistas retornaram ao barco e, quando todos estavam lá, navegamos por cerca de 30 minutos até o ponto das tartarugas. Quando eles nos deram o sinal, pulamos na água, mas quando pulamos houve um pouco de ondulação e me arrastamos para uma área rasa de coral. Olhei para baixo com a máscara, mas não vi tartarugas, embora o fundo do mar fosse impressionante. As pessoas seguiram a tartaruga e Meri, Vero e eu ficamos para trás. Começamos a nadar com força para sair da área de coral, mas não havia como, as fortes ondas estavam nos empurrando para o recife novamente e o grupo se afastou cada vez mais.

Felizmente, os funcionários do hotel que ficam no barco estão sempre esperando por todo o grupo, por isso fizemos um sinal e rapidamente fomos nos resgatar. Quando eles entraram no navio, nos perguntaram se tínhamos visto a tartaruga e, quando respondemos que não, eles aceleraram o navio para onde o grupo estava e nos jogamos na água.

Vídeo: VIAGEM AO CARIBE. NADANDO COM ARRAIAS NAS ILHAS CAYMAN (Setembro 2020).