Ásia

Mergulho com tubarões-baleia nas Maldivas

Continuamos com as histórias de Viagem de 9 dias às Maldivas. Nesta ocasião, explicamos um dia muito intenso em que passamos a maior parte do tempo na água. Além do mergulho com tubarões-baleia Demos um mergulho noturno que não nos deixou indiferentes ... prontos?

Às cinco e meia, o alarme tocou. Às seis horas estávamos com Is e Vera para fazer snorkel matinal e, nessas horas precoces, eu tinha pálpebras tão próximas que colocar lentes de contato se tornou um trabalho de precisão.

Vamos para a área das "vilas da água" e começamos o mergulho lá. Vera havia nos prometido que naquela época havia muita atividade na água e ela estava certa: vimos muitas cardumes de peixes dourados em ação total. Era realmente muito bonito e você não se cansava de procurar em todos os lugares. Havia peixes-palhaço muito coloridos, peixes papagaios exóticos, peixes-borboleta muito elegantes, peixes cornet muito compridos ... Todo mundo estava lá, você vai ver onde olha, havia muitos peixes.

Depois de mais ou menos uma hora, decidimos sair da água porque, enquanto eu estava nadando, comecei a perceber que algo estava coçando. Era como se alguma entidade microscópica estivesse me dando pequenas mordidas, mas não vi nada ao meu redor. Quando saí da água, contei a Vera porque era um pouco chato e ela me disse que era o plâncton. Fiquei espantado!

Após o exercício da manhã, tomamos um bom café da manhã no restaurante buffet e optei por uma omelete feita no momento e alguns pedaços de bacon. Tudo para ganhar força para a próxima excursão.

Onde estarão os tubarões-baleia?

Às quinze para as nove, tínhamos que estar na recepção estância mergulhar com tubarões-baleia. O parque nacional do tubarão-baleia está localizado no sul do atol de Ari e Preço de hoteis Vilamendhoo É um bom lugar para fazer esse passeio. Deduzi rapidamente que esta é uma excursão muito popular quando vi que o hotel deixou dois barcos carregados de turistas, com cerca de cinquenta pessoas no total.

Navegamos uma hora e quinze a toda velocidade e, quando nos aproximamos da área onde habitam os tubarões-baleia, o navio diminuiu a velocidade e um guia começou a observar o fundo do mar cuidadosamente esperando para ver a silhueta do animal. Não foi difícil adivinhar onde ele estava, pois já havia outro par de navios de outros hotéis e cerca de 40 pessoas na água, flutuando acima dos peixes.

Naquele momento, eles nos disseram para colocar as barbatanas e pular na água como se fôssemos pára-quedistas pulando no vazio. Quando caí na água, não sabia para onde olhar, pois muitas pessoas estavam voando com mais ou menos sucesso. Eu olhei para o fundo e o vi, afastando-se dali, como um homem famoso tentando fugir da multidão e dos paparazzi.

As fotos foram feitas pelo nosso guia, que teve pena de nós 🙂

Todo mundo começou a persegui-lo enquanto no fundo, o animal continuava nadando. Parecia um absurdo ir atrás dele e ter que lutar com outras quarenta pessoas, então eu o observei ir embora e fiquei contente em contemplar o belo recife e o peixinho que eu tinha ao meu lado.

Mais tarde voltei ao navio. O capitão pegou todos os caminhantes e dirigiu o barco um pouco mais. Então eles nos disseram para pular novamente porque o tubarão-baleia estava no fundo. Dessa vez fui o primeiro a pular e quando caí na água acabei na frente dele! Ele tinha um tubarão-baleia bem na sua frente, a poucos metros de distância. Foi lindo. Ele tinha a pele escura pontilhada de manchas brancas e era enorme. O tubarão-baleia é o maior peixe do mundo e pode medir até 15 metros.

Foi um momento incrível ... que foi totalmente arruinado quando quase todo o grupo passou por cima de mim para vê-lo. Honestamente, parecia guerra. Fomos ruins para o pobre tubarão. É uma excursão muito popular, mas acho que eles devem regular o número de visitantes que recebem, porque, se não, os tubarões-baleia acabarão como freio.