Europa

Caminhadas nos Alpes Bávaros de Munique

Vou te contar uma fuga de quatro dias o que fizemos para Munique, onde passamos as férias da Páscoa na companhia de amigos. Ter amigos no exterior é uma dupla sorte, pois permite conhecer um lugar da perspectiva de alguém que mora lá há algum tempo. Nós não estávamos em um avião por quase seis meses, desde a última viagem a Uganda, e ficamos muito animados. Uma vez na Alemanha, Jörg e Laurel estavam esperando por nós no aeroporto Franz Josef Strauss (Montains e macacos), que foram nossos anfitriões nos dois primeiros dias da viagem. Minha amizade com Laurel começou no blogtrip o que eu fiz por ele Montseny o ano passado. Laurel é apaixonada por esportes de natureza e aventura. Assim que você deixa sua bagagem em casa, começamos a conhecer os Alpes da Baviera pelos quais você é apaixonado.

Um uma hora de carro de Munique e perto da população Garmisch-Partenkirchen esta é Olympia Skistadion, um estádio onde são realizadas competições de salto em esqui. Se você tiver sorte, poderá ver os atletas treinando e voando pelo ar. Naquele dia, porém, embora estivesse nevado, a neve não era de boa qualidade e as pistas de esqui dos Alpes estavam vazias de esquiadores.

De Olímpia Skistadion, seguimos o caminho em direção a Forsthaus Grasek, um restaurante-hotel tradicional da Baviera localizado no topo da montanha e acessado após uma hora de caminhada. Os Alpes no inverno são lindos, tudo estava nevado e parecia um cartão postal, então eu não conseguia parar de tirar fotos. Uma parte do caminho atravessa a garganta de Partnachklamm, um congosto que passa entre cachoeiras transformadas em vigas de gelo bastante espetaculares.

A trilha era muito bem cuidada e não era difícil de seguir, mas fomos no dia em que foi fechada para manutenção. Eles apenas fecham por duas semanas por ano e coincidem com a nossa visita. Por outro lado, quedas de gelo poderiam representar algum perigo.