Europa

Fuga para Veneza: Dorsoduro e Santa Croce

Ok, nós já tínhamos gostado um dia em Veneza e visitou os principais pontos turísticos. Então, depois de descansar, realmente queríamos continuar caminhando pela Serenísima e descobrir mais segredos, mas desta vez, e se possível, longe das multidões. Portanto, o plano do segundo dia era aprofundar e alcançar os cantos mais distantes do centro e menos populares, para ver o que havia lá.

Praça San Marcos do vaporeto que atravessa o Grande Canal

Estávamos no extremo leste de Veneza e queríamos ir para o outro lado da cidade, para o bairros de Santa Croce e Dorsoduro, para começar perto da estação de trem que se conecta ao continente, para continuarmos novamente ao vaporetto que corre ao longo do Grande Canal. Dessa forma, desfrutamos da artéria principal da capital de Veneto, confortavelmente sentada na proa do navio, e disparamos em fotos com nossas câmeras, enquanto uma paisagem repleta de arquitetura renascentista passava diante de nossos olhos. Foi uma ótima sensação ver o centro da água a bordo do transporte público que os venezianos usam todos os dias.

Ponte Rialto

Ao contrário do dia anterior, desta vez descemos na estação Piazzale Roma, na margem sul do Grande Canal. Caminhando para o leste, passamos sob a Ponte della Constituzione, que leva à estação ferroviária de St. Lucia, e rapidamente abaixamos a fundação Crosetti para fugir do Grande Canal e para o extremo oeste do bairro de Santa Croce. Estávamos andando por amplos canais, seguindo uma rota guiada que encontramos em um livro sobre a cidade.

Depois fomos explorar na direção leste e chegamos a Campo di San Rocco, com a Scuola Grande e a igreja que leva o nome do santo. Depois fomos para o sul e chegamos ao acampamento de Santa Marguerita. Um campo é uma grande praça chamada assim porque eles eram usados ​​para cultivar no passado. Depois de uma longa caminhada por ruas estreitas, é estranho aparecer em uma praça tão larga.

Depois do meio dia, continuamos vagando pelo Bairro de Dorsoduro e atravessar pontes até chegar ao passeio sul. Lá, encontramos um protesto dos vizinhos contra os gigantescos transatlânticos que atracam em Veneza e navegam à frente da Praça de São Marcos.

Vídeo: Ponte Vinanti (Setembro 2020).