Europa

Caminhando por Veneza

Nós passamos três dias em Veneza, dois visitando a cidade e o terceiro visitando as ilhas de Murano, Burano e Torcello. Para começar, descreverei o que vimos e fizemos no primeiro dia. Prepare-se leitor de amigos, porque foi um dia muito completo.

Todos concordam que o Serenísima é um lugar bonito e mágico, onde cada canto parece retirado de um cartão postal. Então, naquela manhã, ficamos muito empolgados por finalmente explorar a capital do Veneto e verificar com nossos próprios olhos se essa lenda era verdadeira. Depois de um bom descanso e um bom café da manhã no hotel Best Western Santa Helena, graças a Expedia.com.br, começamos a caminhar pela avenida da costa sul, na direção da praça San Marcos.

Entrada para o Arsenale

No entanto, queríamos nos envolver na cidade, logo abandonamos o passeio pela baía e fomos para as ruas do bairro de Santa Helena. Ficamos impressionados com uma exposição ao ar livre de a Bienal, chamado «Museu de tudo». Caminhamos por uma florista transformada em museu e continuamos até chegarmos à Via Giuseppe Garibaldi, onde havia pessoas comprando em barracas de peixe e vegetais. Gostávamos de ver venezianos fazendo compras e ver a vida no bairro em uma cidade tão turística.

Voltamos à baía para entrar na cidade novamente pelo Rio dell'Arsenale, uma estrada muito tranquila e larga que leva à entrada monumental do Estaleiro em Veneza. Os enormes leões de pedra observam que ninguém entra no que era a fábrica de navios mais poderosa do Mediterrâneo. Em 1570, o estaleiro foi tão otimizado no Arsenale, que poderia produzir uma galera de guerra em apenas um dia.

Continuamos por ruas encantadoras, cheias de canais e pontes, até chegarmos sem ter previsto muito antes do igreja de Santi Giovanni e Páolopróximo ao Escola de São Marcos. Como fazia muito sol, decidimos parar e tomar o primeiro sorvete da viagem. O tempo parou enquanto assistíamos à praça da igreja, com um canal próximo de onde vimos as primeiras gôndolas passarem. Um senhor veneziano muito amigável se aproximou de nós para nos contar várias coisas sobre os edifícios que estavam diante de nós: a Scuola di San Marco é na verdade um hospital, o Ospedale Civile di Venecia, originalmente uma irmandade de caridade dedicada aos necessitados. Ao lado, a conhecida igreja de San Zanipolo, contém os túmulos elaborados de vários dux ou Duques venezianos. Não há dúvida de que em Veneza há arte em todos os lugares. De fato, esta cidade não só contém obras de arte, mas também tem sido a musa de inúmeros artistas de todos os campos, de compositores como Wagner a escritores como Henry James.

Grand Canal

Continuamos a explorar a cidade dos canais, ansiosos por mais surpresas. Assim, quase sem perceber, chegamos a um ponto muito turístico: a ponte de Rialto. Ao meio-dia de um sábado, essa ponte era um formigueiro de turistas, todos tirando fotos, e era avassaladora, então saímos com cautela. No entanto, havia hordas de turistas inundando tudo. Enfim, decidimos ir com o fluxo e fomos para o Praça de São Marcos. No centro da cidade, fomos surpreendidos pela beleza da basílica, pela altura do Campanile, pela arte do Palácio Ducal, pelos detalhes da Torre dell'Orologio e pelas vistas da baía. Não podíamos mais fazer isso, então nos sentamos nos degraus das galerias e gostamos do show.

Naquela tarde, fizemos uma das atividades da web de Expedia: a visita com guia nativo e passeio de gôndola. Em frente ao posto de turismo, recebemos uma aparatejo daqueles com fones de ouvido para ouvir o guia sem ter que gritar. Depois de alguns minutos, já estávamos seguindo Barbara, uma veneziana de San Polo, que nos contava detalhes muito interessantes da cidade e nos levou a esquinas que talvez não tivéssemos encontrado. Aprendemos, por exemplo, que no passado havia menos ruas de calçada nas ilhotas que compõem Veneza.

Basílica de São Marcos

O guia nos levou por ruas que foram criadas depois de cobrir áreas de água, e é por isso que elas são chamadas piscina em vez de via. Outro tipo de rua é a rio terra, uma vez canais que agora são caminhos para pedestres. Ele também nos contou detalhes de Grande Teatro La Fenice e nos levou a ver o Palazzo Contarini del Bovolo, com sua impressionante escada exterior. A turnê terminou com um Passeio de gôndola de 30 minutos Compartilhamos com outras duas pessoas. Embora não estivéssemos exatamente sozinhos nos canais, e embora fosse meio-dia, gostamos muito. Passar de gôndola permite que você veja a cidade de uma perspectiva muito diferente e alcance lugares que de outra forma seriam impossíveis. O Visite Descubra Veneza e Passeio de Gôndola Nos custou 39 euros por pessoa.

Vídeo: Caminhando nas vielas de Veneza (Agosto 2020).