Europa

Dia 1: Madri por Míriam

Desde que o AVE Madri-Barcelona foi inaugurado em fevereiro de 2008, e depois de ter sofrido os incidentes incontáveis ​​de suas obras em 2007, "prometi" que um dia aproveitaria o feliz trem para fazer uma pausa. Queria voltar a Madri depois de 12 anos ... e depois pensei: por que não prolongar a viagem a Sevilha? Tenho alguns amigos lá que também não viam muito tempo e acabavam de ter uma garota que queria conhecer. E como você me contou as maravilhas de Córdoba e nunca se foi, pensei que seria uma boa oportunidade para conhecer a cidade. Assim, dito e feito, em uma reserva, reservei bilhetes para uma viagem de trem de 6 dias. Com mais de um mês de antecedência e on-line, é fácil comprar ingressos AVE a um bom preço. A taxa da web de Barcelona a Madri, por exemplo, custa 49 euros.

O dia marcado chegou e nosso trem partiu às 9:00 de Barcelona-Sants. Foi o suficiente para chegar com 15 minutos de antecedência! A viagem da AVE foi confortável, embora precisássemos suportar um executivo falando no celular a cada dois a três. Às 12:50, chegamos a tempo de Madri-Puerta de Atocha. Na estação, fomos ao posto de turismo, onde eles nos informaram como chegar ao nosso hotel, muito perto da Puerta del Sol. E então ouvi uma senhora perguntar sobre a demonstração do dia. Uau Mais uma experiência em Madri!

Praça principal

Chegamos ao hotel, deixamos nossa bagagem e saímos para explorar Madri de los Austrias. Uma das coisas que eu queria fazer nessa visita foi me perder em Madri. Anteriormente, eu já havia visitado El Prado e companhia, o Palácio Real, a Almudena e o Retiro, e, embora não tenha descartado repetir, queria muito conhecer a cidade. Em nossa caminhada, observamos as lojas do bairro, as armarinhos tradicionais com espetaculares xales de Manila e confeitarias tentadoras, e chegamos à Plaza Mayor. Gostei muito da praça com arcadas e arredores, porque realmente não tinha a sensação de estar em uma grande capital moderna, mas em uma cidade onde o tempo havia parado ... Talvez tenha sido tudo culpa da garoa que estava caindo, porque imagino que em melhores condições atmosféricas da praça e seus arredores seria uma agitação de pessoas.

Perto da Plaza Mayor, descobrimos o mercado de San Miguel e decidimos que seria um dos meus lugares favoritos da cidade. Eu realmente gostei de suas lojas de delicatessen (embora parecessem que não eram nada baratas) e de suas posições de tapas. Pena que não havia lugar para comer, porque tudo era realmente tentador. No final, saímos e paramos para comer em uma cervejaria, onde aproveitamos o cardápio do dia.

Mercado de San Miguel

Ao sair, ainda estava caindo uma chuva fina e continuamos caminhando pela área, descobrindo belos edifícios e um incrível trapntojo ... mas, de repente, começou a chover e tivemos que agir rápido. Onde poderíamos estar seguros por um tempo? Em um museu! Localizamos a rainha Sofia imediatamente e lá seguimos ... com a má sorte que aquele dia estava fechado. Todos os museus de Madri fecham às segundas-feiras, exceto Reina Sofía, que fecha às terças-feiras. Em fim. Entre as alternativas de museu que tínhamos, decidimos pelo museu Thyssen-Bornemisza.