Europa

Dia 6: Sevilha e reflexões finais taperas

Domingo foi nosso último dia de viagem. Naquela manhã, queríamos ir visitar a Catedral, e, às nove e meia, nos plantamos às suas portas, depois dos dois megapiniños de mel que compramos no dia anterior. Precisávamos de um café da manhã hipercalórico para escalar a Giralda! Nosso clique foi para ver que a porta de entrada estava fechada e a placa anunciando o horário de visita dizia que não poderíamos entrar naquele dia antes das 14h30. Lógico, se houve missa de domingo! E nós não tínhamos caído nesse detalhe ... Um turista americano se aproximou de nós e nos disse que lhe disseram que poderia entrar depois das dez. Dissemos a ele o que ele colocou nos horários, mas também esperamos até as 10 para ver o que aconteceu. E, como o turista americano havia nos dito, conseguimos entrar, mas apenas na parte de trás da catedral. Mais da metade do recinto estava fechado para turistas desde que a missa estava sendo celebrada e, na verdade, era necessário esperar até 14h30 para visitá-lo. O problema era que, às 15h, tínhamos que estar no hotel para pegar nossas malas e ir para a estação. Por isso, desenvolvemos um plano, que consistia em comer cedo para chegar na hora às 2:30 da porta da catedral.

Casa em Santa Cruz

Pela primeira vez em alguns dias, estava uma manhã brilhante. Nós nos aproximamos do rio para ver a Torre de ouro, que foi claramente refletido nas águas do Guadalquivir. Curiosamente, o Guadalquivir caiu muito quieto, ao contrário de Córdoba. Atravessamos o rio para passear Triana. Gostei do bairro, com suas varandas cheias de flores. Como tudo parece com um pouco de sol! Passamos pela igreja de Santa Ana, onde podíamos ouvir música na missa. Fiquei com a dúvida de saber se era um ensaio para a Semana Santa. Continuamos caminhando até a ponte de Isabel II. Do outro lado do rio, houve uma caminhada bastante movimentada naquele domingo de manhã. Você poderia dizer que os sevilhanos queriam tomar sol depois de alguns dias de chuva. Ficamos um tempo observando os canoístas treinando no rio e os pescadores. Estava um pouco quente mesmo!

Torre de ouro

Depois do intervalo, subimos a rua dos monarcas católicos e entramos na igreja de La Magdalena para bisbilhotar antes do início da missa de 12. Na parte traseira estava a passagem da irmandade e, atrás do altar, podíamos ver um Retábulo barroco fantástico. Saímos no início da missa e fomos para a Plaza Nueva, onde havia um mercado de rua. Ficamos olhando as paradas e fiquei tentado a comprar alguns copos de chá de morunos. Eles eram tão bonitos!

Triana

Continuamos caminhando e, sem perceber, acabamos novamente na catedral e vimos que um casamento estava ocorrendo na capela anexa e podíamos ver a noiva e o noivo em uma carruagem. Então descemos um beco e fomos para a Plaza del Cabildo. A praça é muito bonita, semicircular, e no interior havia antiguidades, selos e moedas de colecionador. Mas o que mais gostamos foi encontrar a loja do convento "El Torno". Sem hesitar, fomos ver o que eles nos ofereceram. Perguntamos se eles tinham gemas e eles disseram que sim. Ótimo! Não consegui encontrá-los ... Às 1 horas fomos comer às Porta da Sabedoria da Carne, ao lado do hotel, recomendado por nossos amigos. Compramos um cartucho de peixe frito, chocos, camarão, croquetes e asas de frango. Foi tudo ótimo, especialmente o peixe marinado com vinagre e ervas.

Depois do almoço, para esperar o horário de funcionamento da catedral, fizemos uma caminhada pelos jardins de Murillo, que foram curiosamente fechados no dia anterior. Ele estava tão confortável tomando banho de sol ... Às 14:15 estávamos na porta da catedral, esperando as portas se abrirem rapidamente. Eu senti como se estivesse nas portas de um show, porque já havia um grupo de turistas esperando ansiosamente pelas portas se abrirem. Tivemos sorte e eles foram muito pontuais quando nos deixaram entrar. Fomos direto para a Giralda e subimos os 34 desembarques ... ugh! Boa sorte que tínhamos comido! Lá em cima quase não havia pessoas, e o mar estava bom, com um pouco de sol e um pouco de ar. A vista era ótima, você podia ver o bairro de Santa Cruz e descobrimos alguns terraços interessantes. Também vemos a ilha de La Cartuja, a Maestranza e, no fundo, a ponte V Centenario. Teríamos ficado um pouco mais, mas não tivemos tempo.